Na busca por títulos, o Flamengo terá três grandes frentes em 2019: a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro. Para tentar garantir o máximo de desempenho em todas as competições é preciso que se tenha um time entrosado e descansado, e esse é um dos motivos pelo qual Abel busca dois “times titulares”.
“Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e equilibrando o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo”, disse o treinador após o título na Flórida Cup.
Apesar de ser inevitável priorizar uma competição ou outra, o Rubro-Negro vem se reforçando para que tenha dois bons times e Abel possa rodar o elenco com efetividade. A ideia é que cada equipe jogue um jogo ou uma competição diferente da outra, a exemplo do que o Palmeiras de Felipão fez em 2018 quando disputava Brasileiro e Libertadores.
Na Europa a tática é antiga, mas ainda é pouco utilizada no Brasil por conta do baixo poderio financeiro em relação aos europeus. Desde que foi apresentado, Abel deixou claro que não pretende fazer como Barbieri em 2018.
“Acho que, estrategicamente, houve um erro (em 2018). Talvez, pelo número de jogadores. Não suporta. O termo é esse. Não suporta porque ninguém prepara equipe para 70 jogos em 17 dias. Neste primeiro mês, o torcedor vai ter de entender que, talvez, não vá ter equipe titular, vai ter de rodar”, comentou Abel na sua primeira coletiva em janeiro.
O Flamengo enfrenta amanhã (15) um time universitário nos Estados Unidos em um jogo treino, o confronto está marcado como o “último ato” em solo norte-americano antes da volta ao Brasil. No domingo, o Rubro-Negro estreia no Carioca diante do Bangu, e deve ter formação sem Arrascaeta e Gabigol.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN
LEIA TAMBÉM
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã