O zagueiro Léo Pereira vem sendo um dos grandes destaques do Mais Querido desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Sob o comando do argentino, Léo voltou a sua boa fase e agora sofre mais faltas do que comete, o que é um grande dado para um defensor. Os números são do Sofascore e mostram o grande momento vivido pelo jogador.
Com Sampaoli, são 20 jogos, sendo 17 como titular. Ou seja, tem a confiança do técnico estrangeiro. Nesse recorte, são 12 faltas cometidas e 20 sofridas. Uma estatística importante, já que os ataques rivais são paralisados com essas faltas cometidas pelo atacante.
Leia mais: Gabigol e Léo Pereira foram protagonistas na Arena em estreia de Jesus há 4 anos
Além disso, são quatro gols e uma assistência, participando de cinco gols nos 20 jogos. Mas outro número impressionante é o acerto de passes: 91%. São 65% de duelos vencidos e 40 cortes na defesa, além de 84 bolas recuperadas. A média no Sofascore é de 7,17. Assim, são dados importantes e impressionantes para um zagueiro.
Léo Pereira se se prepara para voltar a jogar pelo Flamengo
O zagueiro esteve fora por conta de uma lesão. Contra o Athletico, Léo Pereira chegou a entrar no decorrer da partida, mas ainda fazendo um retorno gradual. Agora, a tendência é que Léo Pereira seja titular no próximo jogo do Flamengo, contra o Fluminense, no domingo (16), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã.
Léo Pereira é titular do Flamengo e os números citados comprovam isso. Portanto, além do próximo jogo, caso não volte a sentir dores, o zagueiro deve ter uma sequência como titular da equipe, reconquistando sua vaga entre os 11 titulares. Dessa forma, a tendência é que Fabrício Bruno volte ao banco de reservas e David Luiz siga como titular.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã