O meio-campista Gerson cresceu muito de produção após a chegada do técnico Jorge Sampaoli. O atleta deixou de atuar como segundo volante e tem mais liberdade no campo ofensivo. Dessa forma, atingiu feito inédito com a camisa do Flamengo após marcar gol em jogo contra o Maringá, pela Copa do Brasil.
É a primeira vez que Gerson marca gols em dois jogos consecutivos com a camisa do Mais Querido. O primeiro acontece para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a marcar nesta quarta-feira (26). Após marcar contra o Maringá, Gerson chegou aos nove gols pelo Fla.
Leia mais: Gramado ruim limita área de aquecimento de Flamengo e Maringá no Maracanã
O atleta teve passagem marcante pelo Mengão entre 2019 e 2020, sendo peça fundamental nas conquistas da Libertadores e de dois Campeonatos Brasileiros. Entretanto, jogava em função mais recuada, tendo mais importância na saída de bola e na circulação da bola no campo ofensivo.
Após se transferir para o Olympique de Marseille, Gerson teve a primeira experiência com o treinador Jorge Sampaoli. O técnico argentino mudou a posição do atleta e deu mais reponsabilidades ofensivas. Como resultado, Gerson teve a melhor temporada da carreira com 11 gols e sete assistências.
Gerson comemorou acerto de Sampoli com o Flamengo
Em entrevista após a estreia de Sampaoli no Flamengo, Gerson comemorou o acerto do clube com o treinador. O camisa 20 afirmou que conhece toda a comissão técnica e que a equipe irá evoluir para conseguir mais vitórias na temporada.
“Feliz por estar trabalhando com ele mais uma vez, até porque conheço a comissão técnica já, mas o importante de tudo é a vitória. O importante de tudo é que o time está junto como a gente sempre esteve. Então devagarinho a gente vai se encaixando, e a gente vai conseguindo nossas vitórias”, comentou Gerson.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã