Começa hoje no Equador o hexagonal final do Sul-Americano sub-20, no qual estão em jogo quatro vagas para o Mundial da categoria. O Brasil enfrenta na primeira rodada o anfitrião Equador, a quem já derrotou na estreia da primeira fase. Além da vaga no Mundial, a seleção sub-20 busca reconquistar o título pela primeira vez desde 2011, quando a geração liderada por Neymar disputou o torneio que valia vaga para a Olimpíada de Londres.
Nos quatro primeiros jogos, o Brasil marcou quatro gols, todos com participação rubro-negra. O grande destaque da seleção na competição é o Garoto do Ninho Felipe Vizeu, que marcou duas vezes e deu uma assistência, sendo fundamental nas vitórias contra Equador e Paraguai. Vizeu foi poupado na única derrota do Brasil na competição, contra a Colômbia.
Outro rubro-negro também já marcou na competição: cobrando falta, Matheus Sávio abriu o placar contra o Paraguai. A boa atuação fez que ele ganhasse a vaga de outro Garoto do Ninho, Lucas Paquetá, que fez uma primeira fase apenas regular.
Com Vizeu e Sávio entre os titulares e Paquetá no banco, o Brasil enfrenta o Equador hoje às 23h30 de Brasília, em Quito, com tranmissão do Sportv. Se o desafio da altitude deve se manter, é esperado pelo menos que o gramado seja bem superior ao do estádio de Riobamba, onde o Brasil disputou a primeira fase.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.