RAONY FURTADO | Twitter @UrubuMatuto
O Flamengo volta a campo hoje às 16h, horário de Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão, tentando retornar ao G4. Após derrota para o Coritiba na última quinta-feira, 17/09, o Rubro-Negro, vai ao Independência precisando vencer o Atlético Mineiro — o duelo tem grande importância, já que o Galo briga diretamente com o Mengão por uma vaga no grupo de acesso para a Libertadores 2016.
Além do confronto direto, uma derrota significa ficar distante do pelotão que integra os times que buscam vaga na Libertadores: Com a vitória sobre o Grêmio ontem, o Palmeiras abriu 3 pontos de vantagem (44) e o São Paulo, atualmente em 5º na tabela e uma posição acima da nossa, com 42 pontos, enfrenta o Avaí na Ressacada podendo chegar aos 45. O Flamengo chega ao jogo na 6º colocação.
A boa notícia é o retorno de Paolo Guerrero ao time, o atacante peruano vem de lesão no tornozelo direito. Curado, disse estar bastante motivado e que só pensa em jogar. “Estou com muita fome de voltar ao time. A saudade já está batendo. Saudade de entrar no campo, ter esta adrenalina de ir a jogo com meus companheiros, de ter esta alegria de jogar. E do mais importante, que é conquistar três pontos para o time. Todas estas coisas passaram pela minha cabeça, batia esta saudade. Felizmente, estou treinando com o grupo e à disposição do Oswaldo”, afirmou em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Pratto é a arma mineira e a dupla Marcelo e Samir será responsável por neutralizá-la.Após atividade tática com parte do elenco na véspera do jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva. Entre as declarações, o técnico do Mais Querido disse que é preciso “sacudir a poeira”. “Claro que ninguém vai dar gargalhada quando perde, fica todo mundo triste. Mas isso é uma convivência que temos que ter. O resultado do jogo não pode nos prejudicar para o próximo. Agora é sacudir a poeira e partir para o próximo adversário.”
Oswaldo não deve promover muitas mudanças em relação ao time que jogou contra o Coritiba, além da prevista entrada do zagueiro Marcelo no lugar do suspenso César Martins, já que o capitão Wallace ainda não se recuperou de lesão e o retorno de Guerrero na vaga de Kayke. Com isso, a provável escalação deve ser: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir, Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Everton; Paulinho e Guerrero. O lateral Jorge, após indisposição, não treinou ontem mas não deve deixar de atuar.
O Flamengo vai com tudo pra buscar mais um triunfo fora de casa e encostar mais ainda no grupo de cima do Brasileirão.
O confronto é interessante por marcar o duelo entre Paolo Guerrero e Lucas Pratto. Os dois ainda não se enfrentaram neste Brasileiro e são considerados os melhores goleadores da competição. O argentino foi responsável pelo gol que sacramentou a dura derrota do Flamengo na 8ª rodada, quando Samir “abriu o placar” pro time mineiro. É a hora perfeita do peruano voltar a brilhar, após longo tempo longe dos gramados, e justamente quando o Flamengo mais precisa recuperar sua auto-estima após o baque em Brasília.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG
Horário: 16:00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci – FIFA (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA (SP)
Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA (SP)
Prováveis escalações
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir e Jorge (Everton); Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton (Ederson), Paulinho e Guerrero.
Atletico-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Thiago Ribeiro e Pratto.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.
LEIA MAIS FUTEBOL
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Ensina-me a torcer!
Sábado quente no Rio e clima eleitoral ameno na Gávea
Sandro Meira Ricci: arbitragem polêmica à vista
Vivendo o Flamengo pela primeira vez em um estádio
A Federação mandou iniciar a partida: uma ofensa ao clube, e sobretudo às mulheres
A fábula do menino que xingava