O Flamengo enfrenta o Vasco nessa quarta-feira (16), às 20h. A primeira partida da semifinal do Carioca será no Maracanã e deve contar com maioria de torcedores flamenguistas. De acordo com Rafael Cotta, do canal Barbaridade TV, cerca de 70% do público é de rubro-negros. Os ingressos para a Nação estão disponíveis nesse link.
Leia mais: Com 44 gols, Arrascaeta pode fechar o ano como maior artilheiro estrangeiro do Flamengo no século
Por isso, Paulo Sousa deve mandar força máxima para o jogo. No entanto, o Mister não vai contar com um dos artilheiros da goleada de 6 a 0 sobre o Bangu. Autor de dois gols no último sábado, o zagueiro Léo Pereira recebeu o terceiro cartã amarelo e está suspenso do clássico contra o Vasco.
Por outro lado, o português conta com o retorno de Willian Arão e Andreas Pereira para partida. Isso porque ambos cumpriram suspensão contra o Bangu. A dupla de meio-campistas preferida do técnico ainda é um mistério.
Os volantes para Paulo Sousa
Na última partida contra o Bangu, quando não contou com Arão e Andreas, Paulo Sousa utilizou Diego e Matheus França na posição. O jovem, inclusive, marcou o primeiro gol pelo profissional. Enquanto na final da Supercopa, o comandante utilizou Arão e João Gomes, mas vale lembrar que Thiago Maia estava lesionado. Aliás, Paulo Sousa pediu a permanência do jogador para a diretoria, assim como Andreas Pereira. O camisa 18, inclusive, foi titular no último clássico contra o Vasco, vencido por 2 a 1 pelo Mais Querido.
Leia mais: Flamengo comete gafe e expõe atraso no Ninho do Urubu
Além disso, o português também se impressionou bastante com João Gomes e tem utilizado mais o Garoto do Ninho. Mesmo assim, Paulo Sousa ainda enxerga uma carência nessa posição. O técnico deseja a contratação de um volante box-to-box para o setor. Por isso, a diretoria está no mercado em busca de jogadores com essas características. Vidal, Thiago Mendes e Marco Antônio são nomes especulados no Flamengo.