Depois de muitas indefinições, Flamengo e Vasco, finalmente, iniciam a disputa pelo título do Campeonato Carioca Sub-20. Nesta quarta-feira (16), às 10h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, as equipes fazem o primeiro jogo da decisão. Por falta de garantias de segurança, as duas partidas da final serão disputadas com os portões fechados. A FLA TV transmitirá os duelos pelo Facebook e YouTube.
Os jogos estavam para agendados para julho, no entanto, devido às confusões ocorridas em São Januário, no jogo entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, a decisão foi adiada. Somente na última quinta-feira (10) as partes envolvidas chegaram a um acordo.
Com os jogos em campo neutro, o Flamengo perde a única vantagem disponível na decisão. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Rubro-Negro tinha direito ao mando de campo no jogo de volta. O Mais Querido mandou todos os seus jogos no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, onde os Garotos do Ninho possuem 92% de aproveitamento no Estadual.
No retrospecto recente do confronto, a vantagem é do Vasco. Só neste campeonato os times se enfrentaram quatro vezes, e o Cruzmaltino levou a melhor em três. A única vitória do Flamengo aconteceu em São Januário, na fase classificatória do segundo turno. Apesar de ter conquistado as Taças Guanabara e Rio, o Vasco não leva vantagem para a decisão.
Mudanças na área técnica e no time
Com a demissão de Gilmar Popoca, o técnico Márcio Torres, recentemente campeão com o time juvenil, assume interinamente a equipe sub-20. Após o segundo jogo da final, a direção do clube vai decidir se Márcio permanecerá no comando do time ou se outro treinador assumirá.
Cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Michael será desfalque do Mais Querido nesta quarta-feira. Os zagueiros Dener e Rafael – dupla de zaga titular – romperam o ligamento cruzado e também estão fora.
Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco da Gama
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN