Nas últimas semanas, o Flamengo disputou seus primeiros jogos nas categorias de base feminina de futebol. Formada no início deste ano, a equipe comandada pelo técnico Marcos Gaspar já atingiu resultados expressivos no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Nesta primeira fase da competição, as Meninas da Gávea disputaram seis jogos, venceram cinco e empataram uma. Foram impressionantes trinta e cinco gols marcados (melhor ataque) e apenas dois gols sofridos (segunda melhor defesa).
Esse desempenho resultou ao Flamengo a primeira colocação do grupo E, e classificação para a segunda fase (reduzida com apenas oito equipes). Além do Mengão, seguem vivos na competição: Santos, Internacional, São Paulo, Fluminense, Vasco, Iranduba e Vitória-BA.
Jogos na primeira fase:
- 2 x 2 contra o Vitória-BA
- 11 x 0 contra o Vitória/Santa Cruz-PE
- 11 x 0 contra o São Francisco-BA
- 2 x 0 contra o São francisco-BA
- 6 x 0 contra o Vitória/Santa Cruz-PE
- 3 x 0 contra o Vitória-BA
Estatísticas das atletas
A lateral Kemilly, as meias Luisa e Larissa, e a meia-atacante Maria Peck foram as únicas atletas a participarem dos seis jogos da equipe na competição. Peck é a artilheira da equipe, com dez gols. Logo atrás, a camisa 9 Thalita, com seis marcados. Dos 35 gols marcados, três foram contra.