O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou imagens do novo uniforme do Time Brasil para as Olimpíadas de Paris. Atletas do Flamengo, Jade Barbosa e Rafaela Silva foram as modelos oficiais e, de calça e casaco personalizados, se preparam para buscar muitas medalhas.
Betsul 5 de 5 |
|
O uniforme
O casaco é predominantemente azul marinho e em modelo de zíper. No comprimento, do meio para baixo, listras diagonais em tom verde, vindas da esquerda e da direita, se encontram e formam um só desenho central.
➕Do Flamengo a Paris: Flávia Saraiva busca 1ª medalha em Olimpíadas
No lado esquerdo do peito, a logo do Time Brasil, e ao lado direito, o símbolo da Peak, empresa fornecedora do material esportivo. A manga direita também tem um patch dos jogos olímpicos.
Já na parte de baixo, a calça é predominantemente amarela, com patches do Time Brasil na perna direita, e da Peak na perna esquerda. As laterais têm uma listra preta de cada lado.
O COB também divulgou os uniformes que serão utilizados nos treinos e na Vila Olímpica. Há opção de camiseta e short, em conjunto azul marinho e detalhes amarelos, como Jade Barbosa veste na foto abaixo. E há opções que mesclam o uniforme oficial, de camisa azul e calça amarela, ou blusa preta, com as mesmas listras diagonais verdes, e calça preta.

Os Jogos Olímpicos de Paris vão ser disputados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. A edição 2024, inclusive, marcará 100 anos da última disputa de olimpíadas na cidade francesa.
Ao todo, 36 esportes diferentes serão praticados, com uma curiosidade: 47 símbolos representam o número total de modalidades. Entre elas, a ginástica e o judô, praticados por Jade Barbosa e Rafaela Silva, respectivamente.
Jade Barbosa e Rafaela Silva
Atleta de ginástica artística do Flamengo e representante do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris, Jade Barbosa vai disputar sua terceira edição de Jogos Olímpicos. A ginasta marcou presença em Pequim 2008, quando ficou em sétimo lugar no salto, em oitavo por equipes, e em 10º no individual geral. Na edição Rio 2016, Jade ficou em oitavo na disputa por equipes, e em 24º no individual geral.
Já Rafaela Silva, do judô, também só disputou duas edições de Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, ficou em nono lugar na categoria leve – até 57kg. No Rio 2016, conquistou o tão sonhado ouro olímpico, em solo brasileiro, e ficou em primeiro lugar na mesma categoria – até 57kg.
Agora, em Paris 2024, as atletas do Mengão, mais maduras, vão em buscas de novos pódios. A torcida rubro-negra e brasileira está à disposição de Jade e Rafaela, emanando muita energia positiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã