Não teve chororô, mas teve muita reclamação. Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, nesta quarta (23), o técnico Lúcio Flavio reclamou da arbitragem. De acordo com o comandante alvinegro, faltou critério para o árbitro no Engenhão ao não marcar um pênalti a favor dos donos da casa.
LEIA MAIS: Craque de 1981 dá declaração polêmica após gol de Pedro; torcedores e jornalistas se revoltam
Segundo Lúcio Flávio, técnico interino enquanto a equipe ainda busca um novo treinador, o Botafogo acabou sofrendo com a arbitragem. Para ele, a não marcação de uma penalidade prejudicou sua equipe. No entanto, alfinetou o VAR no lance sobre Pedro:
“Hoje temos os recursos, antigamente não existia, só fica a questão de saber qual critério é utilizado. Foi uma bola em que o Matheus tentou um passe e a bola bateu no braço do jogador do Flamengo. Enquanto eu estava antes trabalhando na comissão, tivemos lances em que a bola bateu na perna do jogador nosso e no braço e marcaram pênalti. Mas ficamos curiosos em relação à postura adotada pelo árbitro e pelo VAR num lance como esse”, ironizou o técnico do Botafogo.
Técnico vê superioridade do Flamengo sobre o Botafogo
Entretanto, Lúcio Flávio admitiu a superioridade do Flamengo. No primeiro tempo, a equipe de Paulo Sousa comandou praticamente todas as ações do jogo. Mas o técnico botafoguense elogiou a melhora no segundo:
“O início do jogo não foi aquilo que nós queríamos, tanto na parada técnica como no intervalo conversamos sobre isso. No melhor momento nosso no jogo talvez, no fim do primeiro tempo, tomamos o segundo gol. Mas a postura no segundo tempo acabou sendo outra”
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra a Portuguesa-RJ, às 19h. O confronto, da nona rodada do Campeonato Carioca, será no Estádio Luso-Brasileiro.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter