O Flamengo divulgou a lista dos relacionados para o confronto contra o Palmeiras, na manhã desta quarta-feira. E temos novidades. O zagueiro Pablo se recuperou da lesão no ligamento colateral medial e está à disposição do técnico Paulo Sousa.
Sendo assim, o zagueiro voltou após um mês e três dias. Um tempo de recuperação impressionante, porque esse período normalmente é de quatro a seis semanas, segundo o ex-médico do Flamengo e da seleção José Luiz Runco.
LEIA MAIS: Vai fazer história? Flamengo pode superar recorde de público contra o Palmeiras
Além disso, a lista também conta com duas promessas da base. A primeira é Daniel Cabral. No clube desde aos 11 anos, o volante é uma das maiores joias rubro-negras. O jovem, de 19 anos, tem uma multa estipulada em 100 milhões de euros e contrato até 2025. Multicampeão pelo Flamengo, o jogador começou no futsal rubro-negro e logo migrou para o campo.
Embora tenha relacionado Isla e Rodinei, Paulo Sousa também relacionou o lateral direito Wesley França. Destaque do sub-20, o jovem chegou a disputar duas partidas do Cariocão no início do ano, sob o comando do técnico Fábio Matias. Paulo Sousa havia acabado de chegar e ainda preparava o elenco para a temporada.
Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Palmeiras
Rubro-Negro defende jejum de cinco anos nesta quarta-feira
Com cerca de 70 mil na arquibancada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras não só pelos três pontos, mas também por um jejum. O Rubro-Negro está invicto contra os paulistas em Brasileirões desde 2017. A última derrota foi em novembro de 2017, por 2 a 0, no Allianz Parque.
Desde então, Flamengo enfrentou o Palmeiras oito vezes e não perdeu uma vez sequer. Foram cinco vitórias e três empates. Além disso, o Rubro-Negro também leva vantagem no saldo de gol nesses últimos confrontos. Afinal, o clube marcou 15 gols e sofreu 5. Sendo assim, tem um saldo positivo de 10.
LEIA MAIS: Alvo de John Textor: Botafogo tenta contratação de Vitinho, do Flamengo
Daquele time derrotado em 2017, há apenas quatro remanescentes no elenco atual. São eles: Diego Alves, Rodinei, Willian Arão e Éverton Ribeiro. Para o duelo desta quarta-feira, às 19h30, a expectativa é que somente o volante e o meia sejam titulares. Isso porque o goleiro perdeu espaço e é terceira opção para a meta rubro-negra. Já o lateral pode ficar no banco após as más atuações nos últimos, somadas à boa partida de Isla contra o São Paulo.
Contudo, o Flamengo ainda está atrás do Palmeiras em confrontos na história. Ao todo, as equipes se enfrentaram em 122 oportunidades. Sendo que os paulistas tiveram 47 triunfos, enquanto o Rubro-Negro soma 42 vitórias, ou seja, uma diferença de cinco partidas. Sendo assim, o Mais Querido entra em campo no Maracanã para manter esse jejum de cinco anos, seguir em boa fase no Brasileiro e diminuir essa vantagem alviverde.