Não está fácil para quem faz parte da Nação. Cansado de levar goleada na casa do adversário, depois do 4×0 para o Bragantino e 3×0 para o Cuiabá, o Flamengo resolveu perder vergonhosamente em seus próprios domínios. Dessa forma ocorreu nessa quarta (13), em Cariacica, contra o Athletico-PR.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A performance do Flamengo em terras capixabas foi muito contestada, com direito a gritos de “olé”, vaias a jogadores, como por exemplo David Luiz e Cebolinha, além do tradicional ‘carinho’ à diretoria rubro-negra. Como se não bastasse, Gabigol foi expulso de campo e completou a tragédia do Mengão no ES.
Leia mais:Melhores momentos Flamengo 0 x 3 Athletico-PR- Campeonato Brasileiro
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
Escalações de Flamengo e Athçetico-PR
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Thiago Maia; David Luiz (Allan/Igor Jesus), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Gabigol (C), Pedro e Everton Cebolinha.
Técnico: Jorge Sampaoli
Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Cacá (Bruno Peres), Thiago Heleno (C) e Lucas Esquivel; Erick, Hugo Moura (Alex Santana); Vitor Bueno, Bruno Zapelli (Willian) e Tomás Cuello (Rômulo); Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho
Notas de Flamengo 0 x 3 Athletico-PR – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Matheus Cunha
Hoje não teve culpa nos gols e fez até boas defesas, apesar de ter potencial ainda está verde para a responsabilidade de defender a meta rubro-negra, devemos a eliminação na Libertadores à ele e se ele não for sacado do time logo coisa pior pode acontecer. Nota 4,0
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Wesley
Difícil classificar qualquer jogador hoje , time totalmente disperso , bagunçado e inoperante. Até tentou usar seu fôlego mas nenhuma jogada consistente. Nota: 3,0
RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”
Fabrício Bruno
Mais um jogador regular engolido por essa bagunça chamada Flamengo. Nota 3,0
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
David Luiz
Muito mal no jogo, muito mal escaldo, muito mal e tudo. Só melhorou quando saiu de campo. Nota 0,0
↪️Allan: Entrou e manteve o nível do David Luiz, ou seja, completamente nulo e ainda deu tempo de sair contundido. Nota 0,0
↪️Igor Jesus: Entrou e manteve o nível dos outros dois, ou seja, completamente fora de jogo e ainda deu alguns contra-ataques. Nota: 0,0
SÉRGIO RIBEIRO – Twitter: @sergioribeiro04. “Flamengo minha vida, meu amor.”
Léo Pereira
Jogo ruim sem saber pra quem tocar e sem ter apoio nenhum do seu lado de defesa por conta da improvisação dos companheiros no meio e zaga. No segundo gol deu uma vacilada mas não mudou muito sua partida Nota: 3,0.
RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”
Thiago Maia
Já tá difícil fazer algo jogando na sua posição de origem, imagina jogando na posição que não é a dele… Nota: 2,0.
IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”
Gerson
Gerson: Mostrou disposição enquanto teve pique, mas nada pode fazer para evitar a tragédia anunciada pela escalação de Sampaoli. Nota: 4,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Victor Hugo
Entrou em campo? Nota: 0,0.
↪️Everton Ribeiro: Entrou em campo? Nota: 0,0.
MARCIO MARCONDES – Twitter: @mjmarcondes. “Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Cebolinha
Mais uma partida apagada, está a anos-luz de ser aquele jogador que encantou no Grêmio chamando a atenção da Europa e da seleção brasileira, nunca tenta o X1 sempre volta a bola ou corta pro meio e chuta facilitando e muito a vida dos marcadores. Totalmente inoperante. Nota 0,0.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Gabigol
Fez uma boa jogada logo no início da partida. Errou tudo que tentou depois e ainda foi expulso. Nota: 1,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Pedro
Isolado no primeiro tempo. Um centroavante que não tem com quem trabalhar pois o time não sabe trabalhar com ele. Pra função de pivô precisa ao mesmo que as bolas longas não sejam apenas as quebradas de qualquer maneira pra frente. Na etapa final participou mais da partida e acertou um belo chute que poderia ser o empate se o goleiro athleticano não tivesse feito um milagre. No geral foi meio ponto acima da média terrível do time. Nota: 4,0.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
Sampaoli
Fez uma escalação esdrúxula. Querendo inventar ao invés de fazer o simples. Sempre que tem tempo para treinar, piora o time. Diretoria, parabéns pela excelente gestão do Departamento de Futebol. Como o presidente disse: “Jamais acredite que quando uma coisa dá errado para uma companhia, a culpa não é do presidente” … sendo assim, a culpa é tua!!! Mais uma vergonha que o Flamengo passa nesse ano. Amanhã vai ter notícia de estádio. Nota 0.
FLAVIO MACIEL – Instagram: @ftmrj.1982. “Muitos milhões de brasileiros, unidos pelo mesmo amor, apaixonados pelo Mengoooo.”
O que deu certo?
Nada.
O que deu errado?
A escalação inicial de Sampaoli matou o time no primeiro tempo. Suas mudanças e a atuação do time terminaram de fechar o caixão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã