Sem conseguir jogar bem há algum tempo e relegado ao banco de reservas na fase final de Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro foi quem mais aproveitou a presença de Mário Jorge como interino no banco do Flamengo.
O camisa 7 teve uma boa atuação contra o Bahia, criando algumas das principais jogadas de ataque do Flamengo. De acordo com o analista tático Falso Nove, isso já havia acontecido na estreia do Brasileiro, contra o Coritiba, e mostra que Mário Jorge sabe aproveitar o meia.
Leia mais: Bruno Henrique sai machucado e vira dúvida contra o Corinthians
Desta forma, a torcida reconheceu a boa atuação e aplaudiu Everton Ribeiro quando ele saiu substituído por Victor Hugo no fim do segundo tempo.
A boa atuação vem num momento em que Everton Ribeiro tem seu futuro no Flamengo indefinido. O contrato do meia vence em dezembro e ele ainda não negociou a renovação.
Everton Ribeiro vira 4º com mais jogos de Brasileiro pelo Flamengo
Enquanto isso, outras equipes brasileiras, como o Fluminense, e até times dos EUA e do mundo árabe surgem como opções para a continuidade da carreira do jogador.
Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017 e se tornou neste sábado o quarto jogador com mais jogos de Campeonato Brasileiro da história do clube. Com 201 partidas no principal campeonato do país pelo Mais Querido, ele só está atrás de Leo Moura, Junior e Zico.
Além da possível volta às boas atuações, Everton Ribeiro conta com outro trunfo para convencer a diretoria do Flamengo a aceitar seu pedido de renovação. Trata-se da possível chegada do técnico Tite, que o convocou para a Copa do Mundo no ano passado e deve solicitar a sua permanência.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã