Mesmo com três vitórias seguidas, não é segredo que o Flamengo chega pressionado por uma boa atuação contra o Fluminense. Diante desse cenário, o clube terá um novo presidente em exercício nesse fim de semana: o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides. Isso porque o presidente Rodolfo Landim e o vice Rodrigo Dunshee estão em viagem.
A dupla desembarcou na manhã desta quinta-feira (26) em Paris para acompanhar a final da Champions, conforme Landim faz desde que assumiu o Flamengo. Aliás, em 2019, a final do torneio marcou a primeira entrevista do presidente e do técnico Jorge Jesus no dia do acerto entre as partes. A informação da chegada dos dirigentes foi trazida primeiramente pela jornalista Letícia Marques.
Leia mais: Flamengo teme entregar as chaves do Ninho do Urubu para Jorge Jesus
Conforme trouxe o ge, a dupla embarcou na quarta-feira (25) no aeroporto do Galeão, às 21h55 (de Brasília) e chegou à capital francesa já nesta quinta. Além disso, o mandatário rubro-negro levou o Flamengo na viagem. Landim estava vestindo uma camisa retrô branca com o nome de Zico.
Como estarão em Paris, alguns torcedores começaram a especular uma possível chegada de Leonardo para a diretoria executiva de futebol do Flamengo. Cria rubro-negra e peça importante para o tetracampeonato brasileiro em 1987, Leonardo é dirigente de futebol e foi demitido recentemente do Paris Saint-Germain. O nome do ex-jogador divide opiniões de flamenguistas nas redes.
Torcida do Flamengo tem protesto marcado em frente à Gávea
Com a viagem, a dupla não estará presente na Gávea no próximo domingo, quando acontece um protesto da torcida. A manifestação ocorre no dia do Fla-Flu, às 10h, e promete pedir a saída de Marcos Braz e Bruno Spindel. Além disso, os torcedores pedem a saída do técnico Paulo Sousa e retorno de Jorge Jesus ao clube.
Sob pressão por boas atuações, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense no próximo domingo, às 18h, no Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileiro, é mais uma chance para o Rubro-Negro quebrar o tabu de mais de um ano sem vencer o tricolor. Além disso, o time de Paulo Sousa tem mais uma chance para vencer e convencer para amenizar as cobranças da torcida.