A noite desta quarta-feira (19) foi marcante para a TV Globo, que voltou a transmitir um jogo do Flamengo na Libertadores depois de ver a rival SBT adquirir os direitos do torneio nos últimos três anos. Nesse sentido, com a partida do Rubro-Negro contra o Ñublense, a emissora conseguiu uma audiência muito considerável.
Segundo relatório do Kantar Ibope Media, a TV Globo registrou 32 pontos de audiência, com participação de 49% sobre o número de televisores ligados. Desse modo, ela superou em quatro pontos o recorde de 2022, que foi na final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, transmitida pela SBT.
Leia também: Sampaoli exalta elenco do Flamengo após vitória na Libertadores
Levando em consideração a estreia do Flamengo em casa na fase de grupos da Libertadores de 2022, o número da TV Globo demonstra crescimento de 129% (ou 18 pontos) em relação ao registrado pela SBT no ano passado. Naquela ocasião, o Mais Querido venceu o Talleres por 3 a 1.
Em relação à média da TV Globo nas últimas quatro semanas nesta faixa horária, Flamengo x Ñublense registrou crescimento de 23% (ou seis pontos) de audiência. Vale lembrar que, desse período, a emissora não contou com transmissões de futebol.
Pela TV ou nas arquibancadas, a Nação viu uma melhora do Flamengo. Com show de Pedro, que anotou os dois gols da vitória, o Rubro-Negro mantém, portanto, enorme invencibilidade como mandante na Libertadores.
O Rubro-Negro volta a jogar pela Libertadores somente no dia 4 de abril, às 19h, contra o Racing. A partida é fora de casa e válida pela terceira rodada da fase de grupos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã