Perto do fim de seu contrato, Everton Ribeiro desconhece seu futuro no Flamengo. Já há seis anos na Gávea, o meia tem vínculo com o Mais Querido até o fim deste ano. Apesar da proximidade com a data, a diretoria rubro-negra estuda sem pressa uma renovação com o camisa 7, e para isso, tem uma carta na manga em mãos.
De acordo com o Diogo Dantas, do O Globo, Everton Ribeiro é o jogador que mais se aproxima de uma renovação para a próxima temporada. Além do meia, outros seis atletas também vivem a mesma situação no Flamengo. Porém, o Mengo acredita que não tem concorrência por Ribeiro no mercado, e por isso, não há motivos de agilizar um novo acordo com o jogador.
Leia mais: Everton Ribeiro faz 300 jogos no Brasileiro e declara amor ao Flamengo
Dessa forma, dirigentes planejam uma conversa com o meio-campista mais ao fim do ano, como aconteceu com Diego Ribas em 2021. Na ocasião, Ribas teve seu contrato renovado antes do fim das grandes competições, ainda em outubro. Na época, a diretoria prolongou o vínculo até o final de 2022, mantendo os mesmos valores que o jogador já recebia, mas por um período curto de contrato.
Sendo assim, tudo indica que o Flamengo deve fazer o mesmo com Everton Ribeiro. Isso porque, o atleta é considerado peça importante no time de Jorge Sampaoli, apesar de não viver auge na Gávea. Tendo um dos principais salários da equipe, o Rubro-Negro deve propor o mesmo molde utilizado com Ribas para Ribeiro: contrato até o fim de 2024, com o mesmo valor que já recebe.
Everton Ribeiro já revelou desejo de seguir no Flamengo
Mesmo com o interesse de equipes como Corinthians, Cruzeiro e Internacional, Everton Ribeiro ainda pretende seguir no Flamengo. No início da temporada, o camisa 7 disse em entrevista que a renovação dificilmente será um problema para continuar sua trajetória no clube, que já contabiliza seis anos.
“Ainda não começou (conversa sobre renovação). Como eu falei no começo do ano, ainda temos um longo ano pela frente, são várias competições importantes. Acho muito difícil a renovação se tornar um problema. Tenho uma boa relação com a diretoria, então estou focado agora nessas competições e na hora certa vamos conversar e vai dar tudo certo”, disse Everton ao GE no início da temporada.
Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, também afirma que não terá dificuldades em renovar vínculo com Everton. Porém, a conversa acontecerá “na hora certa”.
”Isso aí na hora certa a gente vai começar a tratar deste assunto. Não tem nenhum desconforto, os jogadores não possuem nenhum desconforto em relação a isso aí. A gente vai ver em um momento mais tranquilo, mais propício. Vamos chegar, sentar e vai resolver. Ou seja, a gente nunca teve nenhum tipo de problema”, disse em entrevista ao MRN no Ninho do Urubu em março.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã