O Orgulho da Nação foi até São Paulo enfrentar o Corinthians na noite de quarta (09) depois de vencer duas partidas em casa. E o jogo foi digno do peso das duas camisas.
Um clássico pegado, bem jogado e emocionante, que terminou com a vitória do Rubro-Negro por 83 x 80.
O jogo foi disputado do primeiro ao último quarto. Assim que algum time alargava sua vantagem, o outro logo buscava.
O Corinthians contava com uma noite inspirada dos seus americanos Fuller e Miller.
Já o Flamengo tinha mais uma vez os talentos de Yago e Brandon Robinson, que chamaram a responsabilidade quando o caldo engrossou. A dupla assumiu a linha de frente Rubro-Negra e somou para 36 pontos.
O Flamengo chegou a terminar o primeiro quarto na frente da equipe paulista, mas sofreu o velho e conhecido “apagão” no segundo quarto.
A equipe não se encontrava no ataque e nem na defesa. Com isso, viu o americano Fuller levar o Corinthians a uma virada para terminar o primeiro tempo na frente.
O alvinegro fez uma partida muito correta, defendendo bem e aproveitando o arsenal de Fuller no ataque. O ala-armador foi o cestinha da partida com 27 pontos.
Mas a força do elenco do Flamengo é muito acima da média, e isso faz toda a diferença em jogos apertados como esse.
O técnico Gustavinho teve inteligência e sensibilidade para rodar o elenco. Soube mexer nos momentos certos e ajudou o time a encostar no placar e superar no finalzinho a equipe da casa.
Destaques
O destaque do Flamengo foi o “King of The Week” (prêmio dado pelo NBB ao melhor jogador de cada semana) Yago, cestinha do time com 20 pontos.
Mais uma vez o baixinho botou o jogo embaixo do braço, fez jogadas espetaculares e liderou o Rubro-Negro.
Outros dois que também se destacaram foram o ala americano Brandon Robinson, com 16 pontos, e Olivinha, que fez um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes.
Próximo Compromisso
O Orgulho da Nação continua em São Paulo para enfrentar o Paulistano, na próxima quinta às 19:30h.
O Mengão já abriu venda de pacotes para todos os jogos do Orgulho da Nação no Maracanãzinho pelo NBB. Os pacotes estão custando R$160 para sócios-torcedores e R$320 para não sócios.
Você pode comprar clicando aqui.