Na última quarta-feira (19), o São Paulo anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni. Com o cargo em aberto, a diretoria do tricolor paulista começou as tratativas em busca de um novo comandante, e rapidamente, colocaram na mira Dorival Júnior.
E segundo o jornalista André Hernan, do UOL, ambas as partes já entraram em um acordo. Com a contratação, essa pode ser a segunda passagem de Dorival pelo São Paulo. Em 2017, o professor assumiu a equipe também após a saída de Rogério Ceni do cargo. Na ocasião, Dorival Júnior teve um desempenho mediano, e não conquistou títulos.
Leia mais: Movimento externo por Vitor Pereira no São Paulo cresce
No entanto, as coincidências não param por aí. Isso porque, Dorival e Ceni tem outro fator em comum: ambos os técnicos foram campeões recentemente pelo Flamengo. Além disso, o São Paulo contratou os treinadores logo após finalizarem as passagens gloriosas na Gávea.
Relembre cronologia entre Rogério Ceni, Dorival, Flamengo e São Paulo
Em 2021, Rogério Ceni foi campeão brasileiro com o Flamengo. A conquista do título foi emocionante, com uma virada nas últimas rodadas do campeonato. Com a taça, Ceni se garantiu para iniciar outra temporada no cargo de técnico do Mais Querido. Porém, o desempenho da equipe deixou a desejar, e no dia 10 de julho de 2021, Ceni foi demitido do Mengão.
Após três meses, o São Paulo resolveu repatriar o técnico, e ídolo do time. Por lá, Rogério completou 106 jogos pelo tricolor, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Não conquistou títulos, e gerou atrito no vestiário e com dirigentes do clube. Sendo assim, foi demitido no último dia 19 de abril.
Já Dorival Júnior, assumiu o Flamengo no ano passado após turbulências do time com Paulo Sousa. Com carisma, reconquistou a confiança do Rubro-Negro na temporada, e levantou duas taças no Rio: na Copa do Brasil e Libertadores. Apesar do bom desempenho, a diretoria preferiu não renovar com o técnico ao fim de 2022, e Dorival Júnior ficou livre no mercado.
Nesta semana, o São Paulo já partiu para negociar com Dorival. Desde dezembro, o professor não assumiu equipes e, inclusive, se colocou à disposição do Flamengo após a demissão de Vitor Pereira. Contudo, o Fla fechou com Jorge Sampaoli, e o São Paulo tentará, mais uma vez, contratar um técnico vitorioso na Gávea, na esperança de repetir as glórias em Cotia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã