O futuro de Vitinho segue indefinido. Com contrato até 2022, o jogador tem conversas para renovar com o Flamengo, mas houve mudanças. Agora, surgiram algumas sondagens do exterior. O camisa 11 rubro-negro recebeu consultas do futebol japonês e clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, conforme trouxe o portal Torcedores.
O site informa que o empresário do jogador, Miguel Góes, confirmou que ouviu as sondagens, mas garantiu não haver ainda. Ainda de acordo com o site, Kawasaki Frontale, Kyoto Sanga e o Yohohama Marinos estão entre os interessados em Vitinho.
LEIA MAIS: Marcos Braz admite interesse do Flamengo em duas estrelas do futebol mundial
Além disso, a reportagem ainda diz que o staff vê com bons olhos uma transferência para o futebol japonês. Isso porque o país oriental conta com a visibilidade, organização e do nível técnico do Campeonato Japonês.
Vitinho tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2021. Sendo assim, a partir de 1.º de julho, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Rubro-Negro de graça após o término do vínculo. O Mais Querido tem 100% dos direitos federativos do atacante.
Flamengo e Vitinho têm conversas por renovação
Em março deste ano, o jornalista Venê Casagrande divulgou que o atacante tem conversas adiantadas com a diretoria rubro-negra para renovar o contrato com o Mais Querido. Vitinho completa 29 anos em outubro deste ano e tem vínculo com o clube até dezembro.
Caso haja a renovação, a expectativa é estender o contrato em um ou dois anos, conforme apurou o ge. O portal ainda diz que um ponto importante no novo acordo seria um valor menor de multa rescisória. Sendo assim, Vitinho ganha mais liberdade para resolver o futuro em caso de propostas no futuro. Além disso, vale lembrar que o jogador recebeu sondagens do mundo árabe no começo deste ano.
LEIA MAIS: Marcos Braz quebra o silêncio sobre volta de Jorge Jesus e multa de Paulo Sousa
Contratado em 2018, Vitinho chegou ao Flamengo sob os status de reforço mais caro da história do clube. Na época, o Rubro-Negro desembolsou 10 milhões de euros para tirar o jogador do CSKA, da Rússia. No entanto, o atacante teve dificuldades em corresponder às altas expectativas da contratação, até porque ele era o substituto de Vinícius Júnior naquele ano. Desde então, o jogador soma 24 gols e 30 assistências em 169 partidas vestindo a camisa rubro-negra.
Hoje, Vitinho tem a importância no elenco, mas não como um titular absoluto. Após um bom início de temporada com quatro assistências em seis, o atacante iniciou as conversas para renovação com o Flamengo.
“A gente começou conversas sim, também no estágio inicial. Vitinho fez uma temporada muito boa no ano passado. Um atleta muito dedicado, comprometido, a gente fica feliz que ele tenha feito um jogo muito bom contra o Boavista”, disse Spindel em contato com jornalistas no embarque para a Europa, em fevereiro.