O Flamengo fará sua segunda partida na Libertadores em casa, nesta terça-feira, às 21h30. Adversário dessa noite, o Talleres vive uma crise no campeonato argentino. Isso porque o rival é o penúltimo colocado e tem o pior ataque da competição. No entanto, o Flamengo conta com alguns desfalques para o duelo.
LEIA MAIS: Após aumento, Lázaro ainda tem um dos menores salários do Flamengo
A maior preocupação do Rubro-Negro está na zaga. Afinal Paulo Sousa conta com apenas três zagueiros de ofício: David Luiz, Léo Pereira e Cleiton. O português promoveu o jovem da base ao time profissional justamente para essa partida. Rodrigo Caio e Pablo ainda estão em fase de recuperação, mas ambos já entraram na última fase do processo.
Além disso, Fabrício Bruno teve um trauma na primeira partida da final do estadual e deixou o campo no final do segundo tempo. O quarto e último desfalque da zaga é Gustavo Henrique. O zagueiro teve uma lesão no quadríceps, conforme divulgado pelo Flamengo.
Ayrton Lucas e Vitinho completam a lista de desfalques
Saindo da trinca de zagueiro atrás, Ayrton Lucas deve atuar como um ala-esquerdo no Ninho. O jogador teve uma lesão no metatarso ainda no Spartak Moscou, mas isso não preocupa o departamento médico rubro-negro. Ayrton Lucas ainda está na academia do clube, porém o treino com bola deve acontecer nos próximos dias. A expectativa da comissão é ter o defensor disponível entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora).
LEIA MAIS: Com retorno marcado ao Rio, Jorge Jesus define seu futuro
O departamento médico também constatou lesão do atacante Vitinho após a primeira partida contra o Fluminense na final. A reavaliação constatou lesão na região posterior da coxa direita do atacante. Contudo, diferentemente de Ayrton Lucas, o Rubro-Negro não estipula prazos para o retorno do camisa 11. A expetativa é que o atacante siga de fora nesta terça-feira.
Sendo assim, a expectativa é que o Flamengo a campo uma equipe com Hugo Souza (Santos), Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão (Thiago Maia), João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta, Éverton Ribeiro (Andreas Pereira) e Gabigol.