Flamengo e Atlético-MG brigaram por todos os títulos na temporada 2021. Agora, prometem brigar também fora de campo. Isso porque o clube mineiro fez uma proposta e tenta atravessar a negociação do Flamengo por Everton Cebolinha, do Benfica. Ademais, o time conta com a ajuda dos mecenas, que injetam dinheiro no clube, para contratar.
O Flamengo já declarou publicamente o interesse no atacante. O VP Marcos Braz confirmou em coletiva que o Mais Querido tem interesse, mas a negociação é tratada como muito difícil. Todavia, o Fla agora tem um concorrente: o Atlético-MG.
Leia Mais: Nova mudança? CBF estuda alterar local da Supercopa do Brasil
Isso porque, com a ajuda dos mecenas, o clube mineiro fez uma proposta ao Benfica pelo atacante. A ideia é contar com o jogador por empréstimo, mas colocando opção de compra ao final do contrato. O modelo é, sobretudo, semelhante ao que o Mengão adota nas suas negociações. A informação é de “Lucas Tanaka”, setorista do Atlético Mineiro.
Segundo ele, o alvinegro fez uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 11,9 milhões) para ter Everton Cebolinha por empréstimo. Além disso, o contrato também teria uma cláusula de opção de compra. Sendo assim, ao fim do vínculo, o Atlético poderia pagar mais 12 milhões de euros (R$ 71 milhões) para ter o atleta em definitivo.
Everton Cebolinha: Flamengo considera muito difícil
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), o dirigente Marcos Braz falou sobre o interesse do Flamengo no atacante. Segundo ele, não há proposta na mesa por Cebolinha, mas sim um interesse do Rubro-Negro. Além disso, houve sondagem para entender se Everton deseja voltar ao Brasil.
Ainda segundo Marcos Braz, o interesse em retornar para a Seleção Brasileira pode ser um fator principal para Cebolinha retornar ao Brasil. Isso porque o atacante deseja disputar a Copa do Mundo no Qatar, que acontece em dezembro.