A Rádio Itatiaia, de Rubens Menin, mecenas do Atlético-MG, volta a perturbar o Flamengo. Isso porque o clube não concorda com a fusão da Libra e da Liga, dois grupos de clubes interessados em criar um novo Campeonato Brasileiro. Assim, os grupos teriam se unido nas últimas semanas e se aproximado. A ideia é criar uma liga unificada, somando os 40 melhores clubes do Brasil. Ou seja, os 20 clubes de Série A e 20 da Série B.
No entanto, o Flamengo seria o único clube a não entrar em acordo sobre a unificação da Liga. Assim, os outros 39 clubes das Série A e B tentam convencer o Rubro-Negro. Isso segundo a Rádio itatiaia, que diz ainda que o Corinthians também não se interessou previamente, mas mudou de ideia.
Leia Mais: Rodrigo Capelo: Briga de egos entre Leila e Landim pode afetar criação de Liga
“Dos 40 clubes, 38 já estão muito alinhados sobre o melhor modelo. Faltam dois: Corinthians e Flamengo. Mas os paulistas teriam refletido bastante nas últimas reuniões, entendendo que o modelo defendido pela maioria também o atenderia. Já o Rubro-Negro continua distante do acordo”, escreve o colunista no site da Rádio, afirmando que o Mais Querido seria o único obstáculo para o acordo.
Rádio Itatiaia diz que Flamengo trabalha para manter distância financeira
Isso significaria diminuir a distância financeira para o resto dos clubes. A ideia da unificação é uma fatia maior de dinheiro para todos os clubes, mas diminuiria a distância de valores do Flamengo para os demais clube, apesar de render maiores lucros.
“Landim tem fama de arrogante e intransigente e estaria trabalhando para que o Flamengo tenha no mínimo duas vezes mais que a maioria dos grandes clubes do Brasil (…) Vejamos qual será a posição do Flamengo. Se continuará isolado ou se vai entrar em acordo com a imensa maioria”, escreve.
A matéria diz ainda que o episódio de Leila zombando do Flamengo ao afirmar que o ‘Real Madrid está esperando’ teria sido importante para uma aproximação maior e acordo entre os demais clubes.
“A posição de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, critica à intransigência do Flamengo, foi decisiva para a aproximação entre os clubes. São Paulo, Botafogo, Inter, Cruzeiro, Fluminense e Atlético, além do próprio alviverde paulista, se aproximaram muito e agora trabalham pelo acordo. O Corinthians também se mostrou muito mais aberto ao diálogo. Mesmo não estando plenamente satisfeito, entende que o crescimento do bolo será importante para o clube”, finaliza a reportagem do site de Menin, do Atlético-MG.