Nesta terça-feira (4), Pedro recebeu o troféu e a medalha de melhor jogador da América de 2022, em prêmio do jornal uruguaio El País. No ano passado, o centroavante foi o artilheiro da Libertadores com 12 gols marcados em 13 jogos disputados. Apesar de não ter feito na final, o camisa 9 colaborou em todas as outras fases.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Além disso, Pedro recebeu um anel de ouro cravejado por 117 diamantes da Conmebol por ser o melhor jogador da edição da Libertadores. Na época, o atacante celebrou bastante a conquista. “Muito feliz com essa premiação, sonho realizado. Foi de muito trabalho, esforço, ser recompensado. Claro, título era o mais importante, isso é consequência do trabalho de todos”, disse então o artilheiro.
Leia mais: Além do futebol árabe, clubes ingleses demonstram interesse em Pedro
Nesta temporada, o centroavante vive uma fase não tanto similar no quesito de gols na Libertadores. Em seis jogos, marcou três gols, porém em apenas duas partidas. Ou seja, passando em branco em quatro duelos. Apesar disso, o saldo no geral no ano é bom, com 33 jogos (26 como titular), 25 gols e quatro assistências.
Pedro na mira da Arábia Saudita e da Inglaterra
Aliás, o Al Hilal, clube de Jorge Jesus, ofereceu uma proposta milionária ao Pedro com aumento de salário em seis vezes comparado ao do Flamengo. No entanto, o jogador recusou a oferta devido ao projeto esportivo. Isso porque deseja estar em visibilidade para disputar vaga na Seleção Brasileira, de acordo com o GE.
Além dos sauditas, Nottingham Forest e Brentford, ambos da Inglaterra, estão interessado no Pedro, segundo o Goal. Mas não há proposta oficial ainda. Por fim, a diretoria rubro-negra aceita negociá-lo a partir de 30 milhões de euros, cerca de R$ 157,4 milhões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã