Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Lincoln, que está livre no mercado desde a saída do Vissel Kobe, do Japão, deve jogar em breve na Europa. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o Adana Demirspor, da Turquia, deve ser o destino do centroavante. Atualmente, a equipe está na nova colocação na Super Lig 23/2024, com oito pontos atrás do Besikitas, terceiro colocado.
O Besikitas é o time que garante vaga nos próximos playoffs da Uefa Champions League. Ou seja, Lincoln pode ajudar o Adana a tirar essa diferença com seus gols e jogar a maior competição europeia na próxima temporada. A tendência é que o ex-jogador do Flamengo viaje em breve para realizar exames médicos e finalizar os detalhes burocráticos com os turcos.
➕: Bragantino faz ‘promoção’ de 5% ao Flamengo por Léo Ortiz
Além do Flamengo, Lincoln chegou a vestir a camisa do Cruzeiro no futebol brasileiro. Mas como na Gávea, a promessa acabou não agarrando a oportunidade e pouco brilhou. Mesmo que não tenha se concretizado em um grande destaque no cenário no futebol, Lincoln gravou seu nome na história do Fla ao ser importante no time supercampeão na temporada de 2019.
Lincoln e o Flamengo
Na temporada de 2020, Lincoln chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares. No entanto, a conversa não avançou e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos. Porém de última hora, o negócio também não foi concluído.
Depois disso, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, mas recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent e acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã