O mercado de compra e venda envolvendo o Flamengo segue agitado. Nesta quinta-feira (19), o Newcastle, da Inglaterra fez nova oferta para levar a maior revelação rubro-negra desde Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
O clube da Premier League fez nova proposta por Matheus França. Depois de ter uma oferta de 14 milhões de Euros recusada, agora o Newcastle aceita pagar 16 milhões de Euros, o que convete para quase R$ 90 milhões. As informações são dpo jornalista italiano Fabrizio Romano, espercialista em mercado internacional.
Leia Mais: Lateral-direito multicampeão na Europa é oferecido ao Flamengo
Matheus França, de apenas 18 anos, é tratado como a maior joia das divisões de base do Flamengo desde a venda de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. O clube estipulou multa rescisória de 100 milhões de Euros para evitar perder o jogador para o mercado europeu.
Matheus França tem contrato com o Flamengo até maio de 2027. Ele subiu para o profissional ainda com 17 anos. Mesmo ainda tendo idade pára atuar no Sub-20, o jogador já é parte importante no elenco profiussional do Flamengo.
Matheus pode ter maior protagonismo no Flamengo
O comentarista Mauro Cezar Pereira defende que Matheus França tenha um protagonismo ainda maior no elenco do Flamengo. Para Mauro, o jovem meia-atacante deve assumir o papel de reserva imediato do craque Arrascaeta, pois tem qualidade e ousadia.
Em 2022, o então técnico Dorival Júnior escalou Matheus França como centroavante do time reserva do Flamengo, que atuou em diversas partidas do Campeonato Brasileiro. Além disso, França participou também de muitos jogos da Copa Libertadores, mas também da Copa do Brasil.
Para 2023. Matheus França deve ter mais oportunidades com o técnico português Vitor Pereira. Principalmente porque o Flamengo está com muita dificuldade para encontrar no mercado um reserva à altura para Arrascaeta. O colombiano Juan Quintero esteve próximo de acertar com o Rubro-Negro, mas o clube se retirou da negociação.