Campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo na temporada de 2019, o volante Vinicius Souza, atualmente emprestado pelo Grupo City ao Espanyol, despertou interesse do Palmeiras de Abel Ferreira. A informação foi dada pelo portal Goal. Mesmo que seu clube brigue para não cair na La Liga, Vinicius é um dos destaques de sua equipe na elite espanhola.
Por isso, conforme dito pela reportagem, o meio-campista deixou claro para a diretoria do Palmeiras que não deseja retornar ao futebol brasileiro atualmente. Apelidado de ‘Vinição’ na Gávea, o atleta de 23 anos também está sendo alvo de clubes da Premier League e da Série A Italiana.
Leia também: Ângelo acerta com empresário de forte entrada no Flamengo
Se não conseguiu fechar com o Vinicius Souza, a diretoria do Palmeiras está prestes a conseguir finalizar com sucesso a operação pelo colombiano Richard Rios, também com passagem pelo Flamengo. Atualmente no Guarani, Rios tem contrato com Bugre até novembro. O time do interior de São Paulo recebeu uma oferta de R$ 6 milhões do Palmeiras e está inclinado a aceitar.
Flamengo ainda tem percentual de Vinicius Souza
Assim que negociou Vinícius com o Lommel (Grupo City), da Bélgica, o Flamengo fez questão de manter 40% dos direitos econômicos do meio-campista. A transferência por empréstimo ao Espanyol foi feita em seguida.
“O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir de alguma maneira, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira”, disse o jogador em recentemente entrevista ao GE.
Quando deixou o Ninho do Urubu, o técnico era o catalão Domènec Torrent, que acabou sendo demitido em novembro de 2020.