Em busca de ter um calendário completo em 2024, e disputar o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, o Bangu tem o desejo de fazer uma grande campanha no Carioca de 2023. Dessa forma, contratou um ex-meia do Flamengo para ser seu treinador. Trata-se de Felipe.
Felipe volta ao clube da zona Oeste após passagem pelo Confiança. O camisa 10 do Rubro-Negro em 2003 e 2004, terá o auxiliar permanente Douglas Silva (ex-Flamengo e Atlhético Paranaense) na sua comissão. Além disso, o eterno “Maestro” terá a companhia de Reinaldo (ex-atacante do Flamengo, São Paulo e PSG) como treinador do Sub-20.
Leia também: Santos pode negociar atacante antes de jogo contra o Flamengo
“Primeiro, eu gostaria de agradecer ao presidente pela nova oportunidade de comandar o Bangu no estadual do ano que vem. Eu e minha comissão técnica estamos cientes das metas que o clube projetou e por isso já estamos trabalhando no planejamento e contactando alguns atletas que mapeamos durante o ano, e estaremos atentos a algumas boas oportunidades que possam surgir no mercado. Quanto ao trabalho integrado com a Base, não é nenhuma novidade, vamos continuar trabalhando juntos. Tenho acompanhado alguns jogos e atletas e já tenho opinado quanto ao modelo de jogo que acredito ser o ideal para desenvolvermos os atletas de forma integral ou próximo ao que consideramos ideal. Ganhar na base é importante, mas precisamos formar atletas que possam dar retorno financeiro e técnico para o Bangu”, disse Felipe em sua apresentação oficial.
Passagem de Felipe pelo Flamengo como jogador
Felipe chega ao Flamengo em 2003 anunciado como o grande reforço pra temporada, assinando contrato por dois anos, recebendo a camisa 10 e tão logo a faixa de capitão da equipe. No primeiro ano, não conquistou títulos, mas foi vice da Copa do Brasil, em final contra o Cruzeiro. Todavia, em 2004, foi importante na troféu do Estadual. Contudo, amargou mais um vide de Copa do Brasil, desta vez, para o Santo André no Maracanã.