Futuro do centroavante Lincoln deve ser longe do Ninho do Urubu
O Flamengo vive uma situação delicada nos bastidores envolvendo o jovem atacante de 19 anos, Lincoln. De acordo com o GE, o jogador recebeu uma oferta do Pafos, do Chipre, de 4 milhões de dólares – cerca de R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a equipe do exterior deseja parcelar este valor em 10 prestações.
Leia também: 5 jogadores que podem assinar pré-contrato com o Flamengo
Sexto lugar na liga local, o Pafos tem pressa, porém Lincoln ainda aguarda uma possível nova investida do Dínamo de Kiev – sua preferência, para tomar sua decisão final. O clube ucraniano foi derrotado na última semana pela Juventus, em duelo válido pela Uefa Champions League. Em caso de queda na fase de grupos, e classificação para a Europa League, o clube irá definir qual será seu poder de investimento para o restante da temporada. O Flamengo se alinha com o Pafos, e quer que a negociação seja acelerada.
Antes da janela fechar, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent, e acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino), e Libertadores (Del Valle).
Desde 2017 nos profissionais, o jogador já disputou 64 jogos pelo clube, marcando oito gols. Os mais importantes foram nos duelos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2018, e na reta final do Brasileiro de 2019, onde Lincoln entrou e marcou o gol da vitória contra o Botafogo.