A passagem de Renato Gaúcho no Flamengo mexeu com seu coração. Logo após indicar para a diretoria do Grêmio a contratação de Michael, o treinador do clube gaúcho fez uma nova solicitação para o Tricolor: trazer Andreas Pereira, ex-Mengão e atualmente no Fulham, da Inglaterra.
De acordo com o jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, já existe um movimentação interna no Grêmio para tentar viabilizar a chegada do meio-campista que é titular do Fulham na Premier League. Além disso, outro portal, conhecido como Torcedores.com, afirmou que o pensamento do ‘Imortal’ é realizar uma oferta por empréstimo até dezembro, dividindo o salário com o clube da Inglaterra. Conforme apuração do MRN, o negócio não seria nada fácil de acontecer.
Leia também: Casagrande opina sobre Gerson e dá aviso para Vitor Pereira
Com Renato no Flamengo, Andreas Pereira foi titular e jogou 53 partidas no ano de 2021. Dessa forma, teve a oportunidade de marcar oito gols e dar três assistências. Mesmo que tenha obtido estes números, não seguiu no Mengão em 2022, já que tinha vínculo de empréstimo junto ao Manchester United até junho do ano passado.
Flamengo quase contratou Andreas Pereira em definitivo
Em fevereiro de 2022, o Flamengo acertou verbalmente a compra de 75% dos direitos econômicos de Andreas. O acordo podia atingir um valor astronômico de 14 milhões de euros, cerca de R$ 85 milhões, caso Andreas Pereira atingisse metas colocadas em contrato.
Todavia, como o belga não repetiu as mesmas atuações do fim de 2021 no restante do período do empréstimo, o Fla desistiu da ideia e Pereira retornou ao United em julho. A falha diante do Palmeiras na final da Libertadores em 2021 também pesou muito para essa decisão.
”Eu já vi um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos”, disse Andreas ao GE sobre doloroso gol de Deyverson.