Sem clube desde a saída do Grêmio, o atacante Diego Souza, que teve uma passagem pelo Flamengo entre 2005 e 2006, pode retornar ao Sport Recife, onde teve grande passagem de 2014 a 2016. De acordo com Augusto Carreras, vice-presidente de competições do clube pernambucano, tudo depende de uma conversa entre o dirigente, Diego e o técnico Enderson Moreira.
”A gente entendia que Diego Souza era um jogador que podia ser extremamente útil pra gente. Dessa forma, nós começamos um processo de discussão com a comissão técnica. E qual foi minha última conversa com Diego Souza? Para a gente marcar uma conversa por conferência, eu, ele e o treinador. Para que a gente conversasse de que forma ele poderia contribuir com o Sport, em que posição, como que estava o condicionamento físico dele”, contou em entrevista ao GE.
Leia também: Flamengo passou por cima de Corinthians por Matheus Cunha
Além de Flamengo, Diego Souza jogou no Rio de Janeiro por todos os grandes clubes: Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. Mesmo que tenha feito gols importantes que tenha ajudado a salvar o Fla do rebaixamento na época, Diego só marcou sete vezes pelo Mengão. Em resumo, foi a passagem mais apagada entre os times cariocas. Todavia, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2006.
Diego Souza disse que se arrependeu de jogar no Flamengo
”Se eu tenho um arrependimento na carreira, por mais que eu tenha sido campeão e tenha feito gols importantes, eu não gostaria ter feito o que eu fiz (acertado com Flamengo). Ou seja, é um dos poucos arrependimentos que tenho, isso gerou um desgaste. Anteriormente, minha intenção naquele momento nunca foi de voltar para o Flamengo”, disse ao programa Esporte Espetacular em 2019.
No momento, o jogador então cria do Fluminense, voltava ao futebol brasileiro por empréstimo do Benfica, de Portugal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã