Atacante bastante utilizado por Jorge Jesus no Flamengo nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores, Lucas Silva está retornando ao futebol nacional. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Avaí acertou a contratação do atleta.
Conforme apurado por Venê, o reforço foi um pedido especial de Eduardo Barroca, técnico da equipe catarinense com passagens por Botafogo e Corinthians, este último nas categorias de base. Lucas é revelação da base do Flamengo e em agosto de 2020 foi negociado com o Paços de Ferreira, de Portugal.
Leia também: Atlético-MG fará força para contratar titular do Flamengo em 2023
Silva chegou no futebol europeu com um contrato válido por três temporadas, mas não conseguiu ser o destaque que os portugueses esperavam. No entanto, mesmo com a passagem sem muito brilho, viveu um grande momento no Velho Continente.
Em agosto do ano passado, Lucas Silva garantiu a vitória do Paços de Ferreira sobre o Tottenham, da Inglaterra, por 1 a 0, no jogo de ida da terceira e última etapa prévia da Conference League UEFA.
O gol saiu na reta final do primeiro tempo. Em resumo, um contra-ataque rápido aconteceu após o time português recuperar a bola na defesa. Posteriormente, Nuno Santos recebeu no meio e lançou Lucas Silva nas costas da zaga inglesa. O ex-Flamengo recebeu livre e tocou no canto esquerdo do goleiro italiano Pierluigi Gollini.
Último gol pelo Flamengo
Anteriormente a isto, o último grande momento de Lucas havia sido ainda com a camisa do Flamengo. No primeiro clássico da temporada de 2020, o jogador marcou um gol contra o Vasco da Gama, na vitória rubro-negra por 1 a 0 no Carioca daquele ano. Na ocasião, o Rubro-Negro havia poupado seus principais jogadores, já que estavam se recuperando fisicamente da campanha do Mundial de 2019.