Zagueiro do Flamengo na temporada de 2021, o atleta Bruno Viana pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. De acordo com o GE, o Coritiba mostrou interesse no jogador que pertence ao Braga, de Portugal, todavia os valores que envolvem uma possível transação podem inviabilizar as conversas.
Conforme dito pelo portal, o desfecho positivo é considerado difícil pelo salário de Bruno ser acima do teto do Coxa. Anteriormente, em 2022, Viana estava emprestado ao Wuhan FC, da China. Em resumo, no futebol asiático fez 22 jogos e marcou quatro gols. No mesmo ano, teve uma breve passagem pelo Khimki, da Rússia, mas disputou apenas duas partidas.
Leia também: Famalicão recebe no domingo zagueiro emprestado pelo Flamengo
Chegada e saída do Flamengo
Por incrível que pareça, Bruno Viana foi o único reforço que Rogério Ceni recebeu enquanto foi técnico do Flamengo.
”Só de falar do Flamengo já motiva qualquer jogador de futebol. Jogar no Flamengo é a realização de um sonho pessoal e da minha esposa. Estou grato pela oportunidade e pelo trabalho feito para eu estar aqui neste momento. Quero desfrutar da melhor maneira possível”, disse em sua apresentação.
Por fim, jogou apenas em 38 partidas, sendo 21 como titular, e marcou um gol, em 2021 contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Mesmo que tenha tido um bom início no Carioca, seu nível caiu durante o ano, dessa forma o Fla não quis exercer a opção de compra em 7,5 milhões de euros (R$ 48 milhões na época).
”Fim de um ciclo importante na minha vida. Tive uma temporada de muito aprendizado no Flamengo, onde quero agradecer a direção, funcionários, companheiros de clube e comissão por todo o apoio que me deram. Agradeço ao clube pela oportunidade de vestir o Manto de um dos maiores times do mundo. Valeu, Nação. Obrigado”, se despediu em seu perfil no Instagram.