Atacante colombiano contratado pelo Flamengo em 2017 e que teve participação nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, Orlando Berrío está retornando ao seu país. O Águilas Doradas, time da primeira divisão da Colômbia anunciou a contratação do atleta.
Berrío assinou até o final de 2023, e volta ao futebol colombiano para retomar sua carreira e tentar voltar a jogar futebol. Sofrendo com lesões importantes, o atacante não conseguiu jogar nos últimos anos. Nas últimas três temporadas, só conseguiu atuar em duas partidas.
Leia mais: Flamengo domina estatísticas desde a chegada de Dorival; confira
“Chego com a maior atitude, venho com um grande desafio pessoal, logo vocês saberão. A verdade é que com a melhor disposição para contribuir com esse grupo, que é um grupo que mostra o desejo de querer alcançar coisas importantes”, disse Berrío ao site oficial do Aguilas.
Destaque no título da Libertadores pelo Atlético Nacional em 2016, Berrío foi contratado pelo Flamengo em 2017, por R$ 11 milhões. O atacante velocista fazia boa temporada, no entanto, sofreu uma ruptura do tendão patelar no joelho, e ficou fora dos gramados por 10 meses.
Voltou no final de 2018, e conseguiu apresentar bom futebol novamente. Mas em 2019, com a chegada de novos reforços como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, Berrío perdeu espaço e virou opção no banco de reservas. Participou de 16 jogos na campanha do título Brasileiro, mas em 2020 liberado e assinou com Khor, dos Emirados Árabes.
Após chegar ao Flamengo, Lesões atrapalharam carreira de Berrío
No Khor Fakkan, Berrío ficou por sete meses. Mas mais uma vez, por problemas com lesões, não conseguiu atuar em nenhum jogo e rescindiu seu contrato. Depois de um ano sem jogar, acertou com o América-MG.
Mas no time mineiro, mais problemas. Berrío só realizou duas partidas com a camisa do América, e rescindiu seu contrato em julho de 2022. O colombiano lidou com lesões na região da tíbia e no joelho esquerdo. Sempre que retornava aos gramados, o joelho voltava a inchar, como sinal de inflamação.
Portanto, o jogador chega ao Águilas Doradas para tentar fazer o que não conseguiu nas últimas temporadas, entrar em campo e fazer o que ama.