Ex-jogador do Flamengo, o astro Ronaldinho Gaúcho ainda tem para receber cerca de R$ 4,4 milhões do Atlético-MG. Em resumo, a quantia é referente a débitos salariais e de direito de imagem que o clube mineiro tem com o ex-atleta. Por isso, o time de BH teve as contas bloqueadas pela Justiça nesta quarta-feira (31).
De acordo com o GE, o desejo da Justiça era de que esse bloqueio fosse feito na última semana. Todavia, existia um prazo de sete dias para poder ser feito o pagamento. De início, a solicitação de Ronaldinho e seu staff era de receber R$ 8,4 milhões. No entanto, o Atlético-MG conseguiu provar que metade do montante já foi quitado. Sendo assim, o valor recebeu uma atualização.
Leia também: Nome de Reinaldo Rueda chegou a ganhar força em clube paulista
Relembre a passagem de Ronaldinho no Flamengo
No dia 10 de janeiro de 2011, o Flamengo anunciava de forma oficial a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Diante de 20 mil torcedores na Gávea, Gaúcho falou pela primeira vez como jogador do clube: “Nação Rubro-Negra, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, disparou para delírio da multidão que esteve presente na tarde de uma quarta-feira, dia 12 de janeiro.
Mas, já em 2012, revoltado com os problemas financeiros, R10 externava o seu descontentamento com a situação. Mais um fator que contribuiu com a ruptura foi quando Assis, seu irmão e empresário, entrou em uma loja do clube e pegou produtos sem pagar, afirmando que o Flamengo tinha uma dívida com Ronaldinho.
Não demorou muito para que o jogador entrasse na Justiça e conseguisse sua rescisão por falta de pagamento de vencimentos. Sua saída foi em maio, com 74 jogos e 28 gols, além do título Carioca de 2011. A última vez que o craque marcou vestindo a camisa 10 do Mengo foi no empate em 3 a 3 frente o Internacional, pelo Brasileiro de 2012.