Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, o zagueiro Gustavo Henrique desperta interesse do Internacional, que vive crise após eliminação da Copa do Brasil para o modesto Globo e derrota no Gre-Nal no último sábado (19) por 3 a 0.
Mas, de acordo com o portal Torcedores.com, o Rubro-Negro só aceita negociar seu camisa 2 a partir de uma quantia de R$ 25,1 milhões. Na contramão deste fato, o Inter desejava um empréstimo, que já foi rechaçado pelo Flamengo.
Ainda segundo a publicação, Gustavo Henrique está feliz no Flamengo. No entanto, gostaria de ter mais oportunidades com o técnico português Paulo Sousa. Para o setor, o “novo Mister” também conta com David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gabriel Noga e o recém contratado Pablo, que já se lesionou em seu primeiro treino no Ninho do Urubu. A tendência é que retorne na reta final de abril.
Leia também: Vidal no Flamengo? Amigo de meia cita condição para negócio sair
GH foi anunciado pelo Flamengo em janeiro de 2020
Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em definitivo e sem pagamento de nenhum valor ao Santos, já que seu contrato com o clube paulista se encerrava em janeiro. Na época, ele assinou contrato por quatro temporadas.
“Tiveram outros clubes interessados, mas eu optei pelo Flamengo, foi uma escolha minha e estou muito feliz com isso. Era uma necessidade que eu tinha, procurar novos desafios para a minha carreira, e o Flamengo foi para mim a melhor opção, um grande clube e eu não podia deixar essa oportunidade passar. Sei que o Flamengo vai ter a pressão de ganhar mais títulos, pelo elenco que tem, e eu vou pro Flamengo querendo ganhar esses títulos”, disse o defensor em sua apresentação.
Desde a chegada na Gávea, Gustavo conquistou uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro, dois Cariocas e duas Supercopas do Brasil.