Auxiliar de Tite no Flamengo, Cléber Xavier cedeu entrevista coletiva ao lado do treinador após a derrota para o Flamengo e justificou a má fase rubro-negra com três argumentos. O primeiro, a partida contra o Palmeiras no campo sintético, depois, a altitude de La Paz. Por fim, o clássico diante do Botafogo ser às 11h da manhã.
“Se a gente pegar os nove últimos jogos, teve um calendário muito congestionado para a gente. Nos três últimos jogos, a gente jogou em três situações muito difíceis de jogar. Atuamos no gramado sintético, para quem não estar acostumado, é difícil. Alguns jogadores já tiveram problemas no ano passado, quanto ao gramado sintético, jogamos também na altitude, que é desumano. E também jogamos às 11h”, disse Cléber Xavier.
➕: Fisioterapeuta diz ao MRN data que Arrascaeta volta ao Flamengo
Mesmo com as justificativas, Cléber Xavier também criticou o Flamengo, afirmando que a equipe não foi efetiva no momentos das conclusões.
“Pra gente e para o Botafogo hoje foi desumano. Vários jogadores caídos, vários sentindo. Então com o calendário congestionado, essa relação toda impede que nos últimos jogos se façam grandes jogos, mas hoje realmente não fomos efetivos. As nossas conclusões não foram boas, mas a gente vem nos últimos jogos atuando nessas situações que são difíceis”, analisou.
Cléber Xavier analisa saída de bola do Flamengo na zaga
“Hoje a gente conseguiu sair, conseguiu achar espaço, mesmo com a característica de pressão alta e com a qualidade do time do Botafogo de fazer essa pressão. Hoje vi momentos que a gente não conseguiu, mas teve muitos momentos que a gente conseguiu sair com a bola construída”, finalizou.
O Flamengo de Tite e Cléber Xavier volta a campo para enfrentar o Amazonas, nesta quarta-feira (1º), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã