Auxiliar-técnico de Tite no Flamengo, Cléber Xavier destacou o ótimo momento de Léo Pereira no Rubro-Negro e listou sete motivos para que o zagueiro esteja vivendo essa fase com a camisa do Mengão. Léo é titular absoluto no clube desde 2022 e fez o gol da vitória diante do Botafogo por 1 a 0.
“O Léo Pereira é um menino que terminou muito bem o ano, nos 12 jogos, foi um dos jogadores com nível alto. E começou bem o ano, tem qualidade no posicionamento defensivo, nas coberturas, e também nos ofensivos, com construção, bola longa, diagonal e bons passes. E hoje teve a felicidade no cabeceio”, explicou Xavier.
➕: Léo Pereira diz como namoro com Karoline o ajuda no Flamengo
Na sequência de sua linha de pensamento, Cléber Xavier ainda relembrou a grande partida que Léo Pereira fez no clássico em que o Flamengo empatou com o Vasco.
“Ele ataca muito o primeiro pau nos escanteios. Hoje fez um gol no segundo. Pode aparecer em qualquer lado. É importante para ele. Ficamos felizes pelo jogo passado que fez defensivo perfeito. E hoje mesmo que não tenha salvado, ajudou bastante”, pontuou.
Cleber Xavier explica dificuldade do Flamengo contra o Botafogo
“O Botafogo veio num 4-1-4-1. Mudou o jeito dos últimos jogos, baixando, não pressionou alto. Reduziu nossos espaços ofensivos. Em algum momento, a ânsia para criar situação faz com que o jogador faça uma bola longa, não encontre o espaço no meio. Isso entra na finesse que a gente falou. Finesse das movimentações para poder desenvolver com calma”, finalizou.
Com Léo Pereira, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no próximo sábado (10), pela 3ª rodada atrasada do Campeonato Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã