Na tarde desta sexta-feira (16), o Flamengo anunciou de forma oficial a renovação de contrato do zagueiro David Luiz até o fim de 2023. O defensor não sofreu nenhum tipo de redação salarial, entretanto, manterá o mesmo patamar de vencimento mensal para a próxima temporada.
Além disso, David conseguiu convencer o Flamengo a incluir uma cláusula interessante em seu novo vínculo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, caso no próximo ano o atleta jogue cerca de dois mil e quinhentos minutos, seu contrato será automaticamente renovado até dezembro de 2024. Em média, David teria que atuar em 27 jogos.
Leia também: Campeão Brasileiro pelo Flamengo inicia trabalho no Grêmio
Mesmo que não tenha marcado ainda nenhum gol com a camisa do Mengão, David Luiz virou peça fundamental no sistema defensivo rubro-negro. Logo após chegar, foi titular com Renato Gaúcho, mas sofreu uma lesão na semifinal da Libertadores de 2021 que o afastou dos gramados por quase um mês. Sendo assim, atuou no sacrifício na derrota do Fla para o Palmeiras no Uruguai.
Seu auge no Flamengo foi em 2022
Mas neste ano, mesmo que tenha tido altos e baixos com o português Paulo Sousa, David Luiz reencontrou seu futebol com Dorival Júnior. Ao lado de Léo Pereira, formou uma dupla de zaga que fez o Flamengo conquistar a Libertadores contra o Athletico-PR e a Copa do Brasil, diante do Corinthians.
Logo após receber o prêmio de melhor defensor do ano pela TV Gazeta, o atleta exaltou a oportunidade que teve em jogar profissionalmente no Brasil pela primeira vez no clube da Gávea.
“Sem dúvida nenhuma é um prazer voltar ao Brasil. Poder voltar ao grande clube e dar continuidade ao que venho fazendo ao longo da minha caminhada. Sentimento de gratidão. A gente não chega a lugar nenhum sozinho e com o Flamengo não foi diferente”, contou na premiação.