Com contrato com o Benfica até a temporada de 2025, o lateral-direito Gilberto, que está sendo especulado no Flamengo como possível reforço para a próxima janela de transferências tem uma multa rescisória elevadíssima. De acordo com o jornal português A Bola, caso o clube benfiquista não queira liberar o ala por uma quantia menor, o time interessado no atleta terá que pagar 80 milhões de euros, cerca de R$ 440 milhões.
Gilberto chegou ao clube de Portugal em agosto de 2020, sendo um pedido especial de Jorge Jesus, que deixou o Mengão rumo ao Benfica com a justificativa de ficar mais próximo da família pelo momento de pandemia ocasionado pela Covid-19. Por ter perdido Rodinei, que acertou com o Olympiacos e Matheuzinho lesionado, o Flamengo de Vitor Pereira só tem o uruguaio Varela no setor.
Leia também: ‘A equipe do Flamengo na minha opinião…’, diz Fábio Santos
Vitor Pereira já sentiu na pele no último final de semana a ausência de lateral-direito. No jogo contra o Vasco da Gama pela semifinal do Carioca, Varela apresentou problemas no púbis dias antes do clássico. Sendo assim, Everton Cebolinha precisou ser improvisado no setor e não agradou parte da torcida rubro-negra presente no Maracanã.
Na mira do Flamengo, Gilberto tem longa carreira
Gilberto nasceu no Botafogo em 2013. Mas, mesmo com uma boa temporada, o jogo que marcou sei primeiro ano como profissional, foi uma goleada sofrida para o próprio Flamengo. A partida foi válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil.
Em uma noite inspirada de Paulinho, o Mengão venceu por 4 a 0. O então jogador do Fla deu trabalho para Gilberto, que teve dificuldades de marcar o atacante. No entanto, o lateral-direito acabou se transferindo para a Fiorentina, da Itália. Depois disso, passou por Hellas Verona-ITA, o próprio Vasco e Fluminense, antes do Benfica.