Com o confronto militar entre Rússia e Ucrânia em curso, Claudinho não estaria se sentindo seguro de seguir no Zenit, clube russo. Isso segundo o portal “Goal”, que informou que o brasileiro estaria pensando em pedir transferência na janela do meio do ano, já que a janela primeira janela de 2022 já foi fechada.
Outro motivo seria a decisão da UEFA. A federação excluiu clubes russos das competições continentais, e é mais um fator a ser levado em consideração. O Flamengo já “fisgou” alguns atletas que estavam querendo deixar o confronto entre os países. É o caso de Pablo e Ayrton Lucas, por exemplo.
Por isso, os torcedores passaram a sonhar com a contratação de mais um atleta proveniente da região. Após a notícia sobre a possibilidade de Claudinho deixar a Rússia, os torcedores passaram a pedir sua contratação nas redes sociais.
Veja comentários de torcedores do Flamengo pedindo a contratação de Claudinho:
Vale lembrar que em 2021, antes de deixar o Brasil, o então destaque do Red Bull Bragantino falou sobre a possibilidade de jogar no Flamengo e não fechou as portas para o clube.
“Respeitando o Red Bull Bragantino sempre, jogaria (no Flamengo) um dia sim. Não tem porque esconder isso. É um grande clube brasileiro, se for da vontade de Deus eu vou jogar, tenho essa vontade”, declarou ao canal Camisa 21.
A invasão russa chefiada por Vladimir Putin
As tensões entre os países está grande já há alguns anos, mas Putin enfim cumpriu o que dizia que faria: invadir, ocupar e tomar o país vizinho, que já fez parte da União Soviética junto dos russos no passado.
A Ucrânia tentava entrar na Otan, e os russos se sentiram ameaçados. Porque sendo assim, o país seria aliado dos EUA, que buscam cercar a Rússia desde os tempos de União Soviética, quando os países se confrontavam durante a Guerra Fria, para ter um controle maior do país.
Por isso, Putin não via a entrada da Ucrânia na aliança com bons olhos. Inclusive, os EUA enviaram tropas para a Alemanha, para proteger os países que fazem parte da Otan e reforçar a segurança europeia. Após tomar a Ucrânia, os especialistas pensam que a intenção de Putin é colocar um chefe de estado ucraniano que mantenha boas relações com a Rússia e não cogite entrar na Otan.