Conforme os dias passam, mais fortes ficam os indícios de que Claudinho deixará o Zenit e acertará com o Flamengo. Nas últimas 24 horas saíram várias notícias sobre o avanço nas tratativas, que caminham para um final feliz. Apesar disso, Fernando Garcia, empresário do jogador, nega qualquer acerto. Por outro lado, Arshavin, diretor do clube russo, tenta esconder o jogo, mas dá sinais de que a saída está encaminhada.
Horas antes do importante confronto entre Zenit e Krasnodar, pela Supercopa Russa, os dois personagens deram declarações acerca da vinda de Claudinho ao Flamengo. O meia, inclusive, deve ser titular e arma importante de Sergey Semak. Esse, no entanto, pode ser seu último jogo pela equipe.
➕ 5 atributos que o Flamengo recebe com a chegada de Claudinho
O empresário de Claudinho, contudo, tratou de esfriar as expectativas em relação a um acerto. Fernando Garcia deixou claro que o jogador permanecerá no clube russo e que não existe acordo com o Flamengo. A declaração, porém, pode ter a finalidade de mudar o foco com o nome do seu agenciado, que se concentra para a decisão.
“Não há acordo com o Flamengo. Claudinho é jogador de futebol do Zenit. Ele tem uma partida da Supertaça com o Krasnodar pela frente, está focado no jogo”, disse Garcia ao portal “Championat”, da Rússia.
Ao “football24.ru”, o agente foi mais enfático e chamou de mentirosas quaisquer informações sobre acerto entre as partas.
“É mentira que Claudinho virou jogador do Flamengo. Quem escreveu tudo isso é um mentiroso. Ele permanecerá no clube após a Supercopa [da Rússia]. Não há acordo com o Flamengo ou qualquer outro clube agora.”
Diretor do Zenit dá indícios de possível saída de Claudinho
Em contraponto ao brasileiro, o ex-jogador do Arsenal e atual diretor do Zenit deu declarações que indicaram uma futura saída do jogador brasileiro do Zenit. Em sua declaração ao Championat, Arshavin cita que uma possível perda de jogadores não será problema. Isso porque o time russo já tem peças de reposição para suprir as eventuais ausências.
“Se duas pessoas saírem, será muito mais difícil do que se duas saírem. O Zenit já enfrentou situação semelhante no ano passado. Kuzyaev e Malcom partiram e surgiram problemas. O que há de diferente nesta pré-temporada em relação ao ano passado é que acho que os substitutos para esses jogadores já estão em vigor, caso eles saiam.”
A fala dá um claro tom de despedida, com a sinalização nas entrelinhas de que saídas ocorrerão. Citando diretamente Claudinho, Arshavin deu ainda mais sinais ao dizer que o Zenit não está expulsando ninguém. Apesar disso, colocou uma condicional para evitar cravar um acerto.
“Certamente não estamos expulsando ninguém do Zenit. São jogadores de bom nível e fizeram muito pelo clube. Ninguém os afastará. Acontece que, se surgirem boas ofertas, acho que nossa administração os venderá”, garantiu.
Flamengo encaminha contratação de Claudinho
Tudo indica que haverá a transferência do meia para o Mais Querido e a tendência é que a contratação de Claudinho pelo Flamengo seja oficializada após a partida entre Zenit e Krasnodar, deste sábado (13). O técnico Tite e Claudinho vem mantendo contato e, segundo Venê Casagrande, a assessoria de Claudinho e do Flamengo já estão nos preparativos do anúncio oficial.
Ao MRN, Renato Peçanha, do Essência Rubro-Negra, afirmou que o Flamengo corre para finalizar as tratativas com a maior celeridade possível. O Mengão quer anunciar logo o jogador, que pode se tornar a maior venda da história do clube. Entre valor fixo e bônus, a quantia deve ultrapassar 18 milhões de euros (R$ 107 Mi na cotação atual).
Na temporada passada, Claudinho, de 27 anos, disputou 42 partidas pelo Zenit em todas as competições, nas quais marcou cinco gols e deu nove assistências. O jogador foi o craque do Brasileirão 2020 pelo Bragantino e é campeão olímpico pela Seleção Brasileira.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã