A série envolvendo o jogo entre Vasco e Flamengo pelo Novo Basquete Brasil ganhou um novo episódio. Depois de ser confirmado para o próximo sábado (28), na Arena Barra, o Clássico dos Milhões pode não acontecer. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro argumenta não ter efetivo suficiente para cobrir todos os eventos que acontecerão no sábado. Além do clássico pelo NBB, o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca e, ainda haverá ensaios de escola de samba e Operação Praia.
Em nota enviada ao site Globoesporte.com, a assessoria de imprensa da PM diz que a corporação só ficou sabendo do evento através da internet.
– A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informa que a Corporação não foi informada ou consultada formalmente sobre o planejamento do referido jogo, ficando sabendo do mesmo através da tabela divulgada na internet. Sendo assim, notificou a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do campeonato Novo Basquete Brasil (NBB). Nesse documento, a Corporação solicita o adiamento do jogo para que o planejamento seja ajustado entre as partes no sentido de garantir a segurança dos torcedores no evento e considerando os antecedentes de torcidas rivais no Rio de Janeiro.
A Liga Nacional de Basquete, no entanto, rechaçou a recomendação da PM sobre adiamento da partida, e garantiu que o jogo acontecerá mesmo que com uma única torcida. O Vasco suspendeu o início da venda de ingressos que começaria hoje.
Inicialmente marcado para o dia 18 de dezembro, o clássico teve de ser remarcado por questões de segurança. Na oportunidade, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) comunicou que nenhum ginásio do Rio tinha condições para receber as duas torcidas.
O vasco, mandante da partida, tentou três alternativas ainda no ano passado. O Maracanãzinho foi descartado por não ter alguém que assumisse a responsabilidade pelo duelo. O alto custo da Arena da Barra foi o empecilho para que o acerto acontecesse naquele momento. Já o Tijuca Tênis Clube, que era a terceira opção e só poderia receber uma torcida por questões de segurança, tinha um evento marcado para o dia do confronto.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.