Atlético-MG x Flamengo jogam neste domingo a Supercopa do Brasil, às 16h (horário de Brasília). O jogo acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas fora de campo, as declarações do presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, viraram piadas nas redes sociais. O dirigente voltou a reclamar, no sábado (19), por atuar em um estádio não desejado pelo Galo.
De acordo com o mandatário do Atlético-MG, o local da decisão terá maioria de torcedores do Flamengo. Há duas semanas o clube vinha pedindo a realização da Supercopa em Minas Gerais. A justificativa, segundo o clube, seria por ser o campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do evento, rechaçou que o Atlético tivesse mando de campo a seu favor. O regulamento prevê campo neutro. Mas nas redes sociais, os torcedores não perdoaram mais uma declaração de Sérgio.
No Twitter, a palavra “chororô” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados. Assim, um torcedor do Flamengo escreveu:
“Amanhã vai ter chororô. Nem o Botafogo chora como Atlético Mineiro”, disse Pedro Novaes.
CONFIRA: Paulo Sousa projeta Supercopa contra Atlético-MG mas vibra com ‘vantagem do Flamengo’
Entretanto, um outro sob nome Duca, lembrou a famosa música que a torcida rubro-negra canta para o Botafogo. Em alusão ao episódio do choro dos jogadores após a decisão da Taça Guanabara de 2008, a famosa “e ninguém cala esse chororô” virou presença obrigatória nas provocações:
“Se a Raça Rubro Negra (torcida organizada do Flamengo) não puxar amanhã o “Chororô” para o Atlético, vou ficar puto com Anderson Macula (presidente da torcida). Time chorão da porra”, desabafou o torcedor.
Contudo, com provocações ou não, as duas equipes já estão em Cuiabá. A TV Globo transmite ao vivo o duelo que decide o primeiro campeão nacional de 2022.
VEJA ALGUMAS REAÇÕES DA TORCIDA DO FLAMENGO SOBRE O PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG E A SUPERCOPA
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter