No primeiro jogo da Copa do Mundo nesta terça-feira (22), entre Argentina e Arábia Saudita, um lance preocupante chamou atenção dos torcedores. Na reta final da partida, que terminou com uma vitória histórica da Seleção Árabe, o goleiro Al Owais, ao sair em uma bola aérea, acertou uma forte joelhada em Al-Shahrani, seu companheiro de time.
Em primeiro momento, o lance passou despercebido pela transmissão da partida, mas a reação do goleiro assustou muita gente. Owais rapidamente levou as mãos a cabeça, e demostrava desespero com a situação, enquanto o lateral atingido estava estendido no gramado.
Leia mais: Gui Deodato se destaca e Flamengo vence o União Corinthians no NBB
Desesperados, outros jogadores pediram por atendimento médico, que chegou rapidamente e socorreu o atleta atingido. Os dois jogadores chocaram após se encontrarem na disputa da bola que veio alçada na área, e o joelho foi direto no rosto do defensor. Al-Shahrani foi substituído imediatamente com suspeita de concussão.
Os médicos o levaram diretamente para o vestiário, e provavelmente o jogador foi encaminhado a um hospital próximo ao estádio, para realizar mais exames. Na última segunda-feira (21), um lance semelhante aconteceu na partida entre Irã e Inglaterra, com o goleiro Beiranvand, que teve uma concussão e pode ficar de fora da Copa por lesão mais séria no nariz.
Veja o choque entre os jogadores da Arábia Saudita na Copa do Mundo
Arábia Saudita vira para cima da Argentina e vence em estreia na Copa do Mundo
Considerada a seleção mais fraca do grupo C, a Arábia Saudita chocou o mundo e venceu de virada a poderosa Argentina, que estava em uma série invicta há 36 jogos. Lionel Messi abriu o placar aos 10 do primeiro tempo, de pênalti, mas os sauditas viraram com gols de Al Shehri e Al Dawsari, aos três e aos oito do segundo tempo.
O resultado deixa o grupo C “embolado”, já que agora a Argentina vai precisar vencer a Polônia e o México. Enquanto a Arábia, que tinha tudo para ser a última do grupo, larga forte em busca da classificação.