O Flamengo vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica pela fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece nesta quinta-feira (28), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo. A maior torcida do mundo faz a diferença, e prova disso é que haverá festa dos próprios chilenos no estádio para apoiar o Mais Querido.
O consulado Fla-Chile já prepara festa no estádio da Universidad Católica, além de caravanas para o estádio. Além de chilenos, a torcida também espera que rubro-negros do Brasil se juntem a eles, e querem mostrar que são flamenguistas como qualquer outro brasileiro, acompanhando todos os jogos do time mesmo em solo chileno.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O presidente da torcida, Francisco Muñoz, deu entrevista exclusiva ao Mundo Rubro Negro e contou os preparativos da Fla-Chile para receber o time em campo. Serão mil rolos de papel higiênico e mais de 500 bolas de gás rubro-negras.
“Vamos fazer festa em San Carlos de Apoquindo. Teremos mil rolos e mais de 500 bolas vermelhas e pretas para receber o time em campo”, explicou Francisco.
A torcida vai mandar quatro ônibus de caravana para o estádio, e promete churrasco e cerveja no pré-jogo, com clima de Maracanã e muita alegria rubro-negra. Além de chilenos, eles esperam, pelo menos, 50 brasileiros na caravana, mas o número pode aumentar conforme a data do jogo for ficando mais próxima.
“Vamos fazer churrasco e muita cerveja no pré-jogo, com caravana de ônibus para a partida. Quatro ônibus para o estádio, ida e volta, para os hotéis. A expectativa é de 60 a 100 chilenos. Brasileiro, já me comunicaram 50, aproximadamente. Mas esperamos que cheguem muito mais. Queremos que todo rubro-negro venha no nosso ônibus para chegarmos todos juntos”, explicou o rubro-negro.
Francisco se mostrou animado em poder mostrar aos brasileiros que os chilenos são tão flamenguistas quanto os torcedores do Brasil. O presidente do consulado também disse que espera amizades, e mostrou o acolhimento dos chilenos dizendo que quer que a Nação Rubro-Negra que chega do Brasil se sinta em casa.
“Nossa expectativa é que todo rubro-negro se sinta como em casa ao chegar em nossa cancha e que possam desfrutar de um pré-jogo como se fosse no Maracanã, com muita cerveja e felicidade. Que eles conheçam seus irmãos de Santiago, que somos rubro-negros de sangue e nosso time sempre é Flamengo”, declarou.
Torcida Fla-Chile se reúne em todos os jogos do Flamengo
Assim como no Brasil, o churrasco e cerveja estão bem presentes na rotina de jogos dos chilenos da Fla-Chile, e Francisco contou como é quando o Flamengo joga, e como os chilenos acompanham. O presidente da torcida declarou que os torcedores chilenos sempre se reúnem e assistem todas as partidas.
“Sempre juntamos a torcida e a banda da Fla-Chile, com churrasco e muita cerveja. Mas quando é dia de semana, é mais complexo, e compartilhamos aplicativos para que todo mundo possa assistir o jogo”, explicou o presidente.
Ele ainda explicou como os chilenos fazem para assistir as partidas do Rubro-Negro.
“Assistimos por Starplus ou fanatiz, aplicativos”, explicou.
Chileno opina sobre Paulo Sousa e crê no time jogando em alto nível
Francisco não deixou de dar sua opinião sobre o atual momento do Flamengo, e deu sua opinião sobre Paulo Sousa, mas entende que depende dos jogadores assimilarem o que o técnico pede.
“Creio que Paulo Sousa é um bom treinador, mas falta bondade dos jogadores para entender seu jogo. Eu vi jogos dele na Fiorentina e ele é muito ofensivo, acredito que logo o Flamengo voltará a jogar como em 2019”, opinou.
A reação ao saber que o Mais Querido jogaria no Chile
Francisco ainda falou sobre o clima dos torcedores chilenos do Flamengo no sorteio da fase de grupos da Libertadores. Os chilenos se iludiram com a possibilidade de uma ida flamenguista ao país, mas sofreram quando o Colo-Colo caiu no grupo do River Plate, antes da explosão de alegria.
“Estávamos esperando o sorteio desde cedo quando vimos que Colo-Colo e Católica poderiam cair no grupo do Flamengo, ficamos muito iludidos. Quando o Colo-Colo caiu no grupo do River Plate, sofremos. Mas quando se confirmou a Católica, as redes sociais estouraram de felicidade”, contou o chileno.
O flamenguista que for para o Chile e quiser se juntar a Francisco e os torcedores do consulado Fla-Chile podem entrar em contato pelos canais abaixo:
Whatsapp: +56 9 77332454
E-mail: [email protected]
Instagram: @clubdeportivoflamengochile