O Brasil não terá Gerson ou Fabrício Bruno entre os titulares na partida contra o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista nesta quarta e confirmou o 11 inicial sem os jogadores do Flamengo.
O treinador definiu o time com quatro atacantes de ofício e dois meio-campistas, entre eles o único ex-Flamengo entre os titulares: Lucas Paquetá. A escalação da Seleção Brasileira para começar o jogo contra o Chile será: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
➕ Bap emite nota de repúdio contra ataques homofóbicos de Peruano
Dorival citou Gerson como exemplo de jogador versátil que pode ajudar a Seleção Brasileira. Ele citou as diferentes funções que meia desempenha no Flamengo, muitas vezes durante o mesmo jogo. Contudo, por outro lado, entende que precisa encontrar o equilíbrio do time antes de pensar em um jogo mais complexo.
“Nós temos vários jogadores que executam diferentes funções em campo. Quando tivermos um equilíbrio de equipe, não tenho dúvidas que poderemos aprofundar ainda mais. Alternando algumas funções. Por exemplo: Gerson, jogando de segundo volante, terceiro homem, como um homem de fora para dentro. Atuou assim em diversas oportunidades no Flamengo. (…) Jogadores que têm essa capacidade faz que você tenha um leque maior”, disse Dorival.
Já Fabrício Bruno foi convocado após Éder Militão ser cortado por lesão. O defensor está sem sua terceira convocação para a Seleção da carreira, todas com Dorival, e será opção no banco de reservas em Chile x Brasil.
Sendo assim, o único jogador do Flamengo que pode ser titular na partida desta quinta-feira é o volante Erick Pulgar. O Camisa 5 do Mengão costuma começar jogando por sua seleção, mas a imprensa chilena aponta para possíveis mudanças de Ricardo Gareca.
Convocados devem desfalcar o Flamengo no Brasileirão
Além do trio presente em Chile x Brasil, o Flamengo teve também Plata convocado no Equador e a trinca Arrascaeta, De La Cruz e Varela no Uruguai. Como o último jogo da Data Fifa é no dia 15 de outubro, todos são potenciais desfalques para o clássico contra o Fluminense do dia 17, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
E vale destacar que, assim como haverá confronto de jogadores do Flamengo em Chile x Brasil. Os uruguaios encontrarão Plata em Uruguai x Equador, justamente no dia 15, em Montevidéu.
Além de ser às vésperas da volta das semifinais da Copa do Brasil, que mudou de data justamente pela Data Fifa, o desgaste do jogo e da viagem pode tirar os atletas da partida. Plata, Arrascaeta, De La Cruz e Varela sairão de Montevidéu na noite do dia 15, enquanto Pulgar vai jogar na Colômbia e Gerson e Fabrício Bruno em Brasília.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã