Vai começar mais uma temporada de basquete e o Flamengo passou por uma reconstrução grande em seu plantel. Jogadores muito importantes deixaram o clube e novidades chegaram para reforçar o Orgulho da Nação, mas boa parte dos torcedores ainda não conhecem esses atletas.
O Flamengo recebeu a trinca de argentinos: o ala-armador Martin Cuello e os armadores Penka Aguirre e José Vildoza. Mas teve que conviver com as saídas de Franco Balbi, mais um argentino, além de Yago, o ‘Monstrinho’, que foi para o Globl Jam. Além disso, Dar Tucker, Túlio da Silva, Brandon Robinson e JP Batista, que se aposentou, também deixaram o clube.
Leia Mais: Flamengo anuncia substituto de Yago e terá trio argentino no basquete
Por isso, a equipe comandada pelo técnico Gustavinho se reestruturou e trouxe caras novas. Além dos argentinos, Rafael Hettsheimeir voltou para o Flamengo. O ala Gui Deodato deixou o forte time do Minas para reforçar o Flamengo. O jogador já defendeu o Vasco no basquete carioca e agora veste rubro-negro. O atleta é um dos mais eficientes nas últimas edições do NBB e chega para elevar o patamar do time de Gustavinho.
Gabriel Jaú chega do Bauru. O ala-pivô tem 23 anos e foi o primeiro reforço confirmado para a temporada do Orgulho da Nação. Com os seis reforços até aqui, as chegadas e saídas do elenco flamenguista ficaram da seguinte maneira:
Chegadas:
- José ‘Pepe’ Vildoza – Armador
- ‘Penka’ Aguirre – Armador
- Martin Cuello – Ala-Armador
- Gabriel Jaú – Ala-Pivô
- Gui Deodato – Ala
- Rafael Hettsheimeir – Pivô
Saídas:
- Franco Balbi – Armador
- Yago – Armador
- Dar Tucker – Ala-Armador
- Brandon Robinson – Ala-Armador
- Túlio da Silva – Ala-Pivô
- JP Batista – Ala-Pivô
Novo elenco do Flamengo começa a jogar para conseguir entrosamento antes do NBB
O novo elenco do Flamengo já estreou na temporada oficialmente. O time profissional venceu o triangular do Cariocão batendo o Municipal. O Sub-23 jogou antes, contra o Niterói e também venceu, mas foi a vitória por 109 a 40 do time adulto que confirmou a 48ª taça Estadual de Basquete para a Gávea.
O clube também faz amistosos em preparação para o NBB. Contra o Cerrado, o Flamengo atropelou por 112 a 76 e o reforço Vildoza foi um dos destaques. Segundo o Garrafão Rubro-Negro, inclusive, dentro do clube enxergam o argentino com potencial para ser o ‘novo Laprovittola’, bicampeão do NBB, campeão mundial e da Liga das Américas pelo Mengão.
“Vildoza começa a empolgar internamente a diretoria do Flamengo. Seja nos treinamentos e primeiros jogos oficiais a visão da diretoria rubro-negra é que o armador José Vildoza tem potencial para ser o novo Laprovittola dentro da história do basquete do Flamengo”, publica o veículo.
Nomes como Olivinha, Rafael Mineiro, Rafael Rachel e Faverani. O clube ainda não anunciou uma renovação para Luke Martinez, mas o atleta também segue no Mais Querido. O