O Flamengo entrará em campo neste domingo com seu time reserva na final da Taça Rio, contra o Vasco. O Rubro-Negro visa a partida decisiva pela terceira rodada da Libertadores, contra o Peñarol-URU, e decidiu poupar os seus titulares. Em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu na tarde desta sexta (29), o goleiro suplente César, celebrou a chance de atuar na final pelo Rubro-Negro.
”Vemos a final como uma chance para quem não está jogando. Queremos muito jogar. Nosso objetivo é que o Flamengo vença”.
Perguntado sobre a escolha de Abel junto com os auxiliares técnicos, por poupar os titulares neste fim de semana, César respondeu: ”A decisão é da comissão, nós vamos com força total, acreditando em um grande jogo e que a gente saia com o título da Taça Rio. Depois vamos buscar o título do Carioca também”.
Atuar em um final com a camisa do Flamengo, não será uma novidade para o goleiro. Pela base, César foi campeão da Copa São Paulo em 2011 e já pelos profissionais, foi titular na final da Copa Sul-Americana em 2017, contra o Independiente, da Argentina.
Se o Flamengo for campeão domingo, disputará a semifinal do Carioca contra o Fluminense, com a vantagem do empate. Se o Vasco levantar a taça, se classificará para a final do campeonato, fazendo com que Flamengo e Bangu briguem pela última vaga na decisão.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação