O Flamengo não conseguiu traduzir em gols sua superioridade contra o Athletico-PR, e saiu do Maracanã na noite desta quarta-feira (27) com um 0 a 0 amargo. O resultado complica a vida do Rubro Negro, que precisa vencer o duelo de volta para garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido após penalidades.
O resultado poderia ter sido outro se o árbitro Luiz Flávio de Oliveira tivesse marcado um pênalti claro à favor do Flamengo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Fernandinho quase arrancou a camisa do zagueiro Léo Pereira na grande área. O VAR analisou o lance, mas não chamou o juiz ao monitor.
Leia Mais: Pedro analisa empate e mostra indignação com juiz do jogo
Na transmissão da TV Globo, o comentarista de arbitragem Sandro Mereira Ricci afirmou que o juiz deveria ter marcado o pênalti. “A gente vê que a camisa do Léo Pereira é puxada. Para mim, lance de pênalti, sim”, comentou o representante da Central do Apito.
Dorival prefere não comentar sobre arbitragem
Apesar do empate, o Mengão dominou as ações e pressionou o clube paranaense durante quase todos os 90 minutos. Foram 23 finalizações contra apenas quatro do time rival. Além disso, Pedro e Gabigol acertaram finalizações na trave. O goleiro Bento foi destaque da partida.
Dorival Júnior gostou da atuação do Flamengo, mas ficou insatisfeito com o placar diante do Athletico-PR. Entre elogios e lamentos, o treinador afirmou que a vaga à semifinal da Copa do Brasil está “em aberto” após o 0 a 0 desta quarta-feira no Maracanã. Além disso, o comandante rubro-negro não reclamou do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que ainda expulsou David Luiz por reclamação no último minuto de jogo.
“Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que nos preocupar com nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação”.
Por fim, a segunda partida de volta contra o Athletico acontece na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto. No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Atlético-GO, sábado às 20h30.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã