O Flamengo anunciou a contratação de Everton Cebolinha nesta segunda-feira (20), e o atacante chega do Benfica na metade do ano. No entanto, interesse rubro-negro desde o início do ano, quando já houve contato do Mengão, o jogador revela que deu o ‘ok’ para o negócio sair desde o início. A declaração foi dada para a Fla TV, e foram as primeiras palavras do atleta como reforço flamenguista.
“Já sim (pensava em jogar no Flamengo). Desde o primeiro contato com o Marcos Braz, lá em janeiro, já dei o ‘ok’ que tinha o interesse de jogar no Flamengo. Mas estávamos em reta final de competição, Champions League e o próprio campeonato nacional. Então, agora que pude concretizar, fiquei muito feliz. Passei uns meses ansioso, mas agora é aproveitar e desfrutar”, explica.
Cebolinha ainda fala sobre o interesse na convocação para a Seleção Brasileira, mas alega que esse não foi o motivo para vir ao Mais Querido.
“Sei das minhas responsabilidades, sei que vestir essa camisa, de um clube tão grandioso como o Flamengo, você tem que triplicar suas responsabilidades, mas vou me preparar bem para que possa corresponder. Em relação ao motivo da minha vinda, com certeza o Flamengo é uma vitrine para a Seleção, mas não foi o principal motivo pelo qual eu quis voltar. Quis voltar por ser o Flamengo, se eu fizer um bom trabalho aqui serei lembrado”, afirmou o atacante.
Cebolinha já foi campeão no Maracanã
O jogador ainda explica o motivo da escolha pelo número 19, que se dá por conta do título da Copa América, que foi no Maracanã, em 2019, e o atleta vestia o número pelo Brasil. Pela boa lembrança no estádio, o jogador quer repetir o número.
“Tenho boas recordações com a camisa 19 no Maracanã. Já fui campeão com esse número dentro do Maracanã. Por isso que escolhi, espero conseguir repetir esse feito. E o lado que mais gosto de jogar é o esquerdo, porque gosto de fazer uma jogada característica de trazer para dentro e bater no gol. Mas isso deixa para o professor Dorival, ele que sabe a melhor escolha para o time”, relata.